Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Pedido de retomada de bens depositados

Petição - Civil e processo civil - Pedido de retomada de bens depositados


 Total de: 15.244 modelos.

 
Pedido de retomada de bens depositados.

 

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ..... VARA CÍVEL DA COMARCA DE ....., ESTADO DO .....

....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência propor

AÇÃO DE DEPÓSITO

em face de

....., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n.º ....., com sede na Rua ....., n.º ....., Bairro ......, Cidade ....., Estado ....., CEP ....., representada neste ato por seu (sua) sócio(a) gerente Sr. (a). ....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG nº ..... e do CPF n.º ....., pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

DOS FATOS

Por força de determinação de seu ex-empregador, foi o requerente compelido a deixar esta Cidade, onde sempre residiu, para exercer sua atividade laborativa na Cidade de ....., neste Estado, lá permanecendo por um ano (documentos anexos, 02 a 17).

Sabendo que seria temporária, como foi, sua estada naquela Cidade, o requerente contratou os serviços de guarda e depósito da requerida, à mesma entregando todos os bens móveis que guarneciam sua residência, e que foram devidamente descritos e caracterizados no contrato então firmado pelas partes (documento 18, anexo).

Agora, retornando a esta Cidade, tenta o requerente, inutilmente, obter de volta aqueles bens, esbarrando na alegação de que "ocorreu a cessão das cotas da requerida a outras pessoas, as quais não reconhecem os contratos firmados pelos antigos sócios".

Como é evidente, aquela cessão de cotas e suas conseqüências constituem-se em res inter alios para o requerente, até porque a personalidade da pessoa jurídica é distinta da de seus sócios, com os quais o requerente nada contratou...

DOS PEDIDOS

Requer, assim, seja determinada citação da requerida, a ser procedida na pessoa de seu representante legal (contrato social e respectiva alteração anexos, documentos 19 e 20), para que ofereça, no prazo e sob as penas da Lei, a defesa que tiver, sendo afinal julgado procedente o pedido para o fim de ser condenada a restituir ao requerente todos os bens relacionados naquele contrato antes referido ou para que deposite, à disposição do MM. Juízo, em dinheiro, o valor aos mesmos equivalente, com as cominações de estilo, inclusive, se for o caso, de decretação da prisão dos representantes legais da requerida.

Protesta pela produção das provas admitidas em direito, mormente o depoimento pessoal dos representantes legais da requerida e a oitiva de testemunhas.

Dá-se à causa o valor de R$ .....

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil
Pedido de retificação de nome em assento de registro civil
Contestação à ação de indenização por homicídio de réu preso, sob alegação de prescrição qüinqüen
Pedido de obrigação de fazer visando a transferência
Ação de divórcio direto (02)
Indicação de assistente técnico para apresentação de quesitos
Interposição de exceção de incompetência, em face da sede da empresa litigante situar-se fora do
Pedido de cumprimento de cláusula contratual por parte de mutuários do SFH, ante o reajuste abusi
Ação de rescisão contratual cumulada com perdas e danos
Pedido de adiamento da audiência
Notificação feita pela parte ao presidente do tribunal arbitral
Pedido de declaração de insolvência civil pelos próprios devedores
Ação declaratória de nulidade de título de crédito