Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Declaração de situação atual dos imóveis

Petição - Civil e processo civil - Declaração de situação atual dos imóveis


 Total de: 15.244 modelos.

 

DECLARAÇÃO - SITUAÇÃO ATUAL DOS IMÓVEIS - CONSTITUIÇÃO DE EMPRESA

EXMO. SR. PREFEITO MUNICIPAL DE ____________ – ___.

PREFEITURA MUNICIPAL DE ____________ – ___.

____________, brasileiro, casado, consultor de empresas, inscrito no CPF sob nº ____________ e portador do RG nº. ____________, residente e domiciliado na rua ____________, nº ____, B. ____________, ____________ – ___, respeitosamente, vem à presença de V. Senhoria, conforme me obriga o disposto no art. 13 da Lei Complementar nº 12 de 28 de dezembro de 1994, efetuar a presente DECLARAÇÃO da situação atual dos imóveis de minha propriedade na cidade de ____________ – ___, pelos fatos e fundamentos a seguir dispostos:

Tendo em vista o aporte de capital realizado para a constituição da empresa ____________ Ltda, os imóveis de minha propriedade inscritos sob os nº ____________, ____________, ____________, ____________ e ____________, localizados todos no Loteamento ____________, nesta cidade de ____________ – ___, foram integralizados como quota capital e passaram a fazer parte integrante do capital social daquela empresa.

Diante do referido acima, tais imóveis atualmente pertencem a ____________ Ltda e não mais a minha pessoa.

Os imóveis inscritos no cadastro municipal sob os nºs ____________, ____________, ____________, ____________, ____________, todos localizados junto a ____________, nesta cidade de ____________ – ___, encontram-se em processo de aglutinação, conforme processo administrativo nº ____________, junto a SDU.

Referida aglutinação reúne os imóveis descritos em apenas um, no qual está construída minha residência, o qual, por conseguinte, a legislação lhe confere a alíquota de 0,8% para a tributação do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana IPTU, tendo em vista tratar-se de imóvel construído.

Desta forma, permanece sob minha propriedade apenas um único imóvel sem benfeitorias, inscrito sob o nº ____________, o qual, por conseguinte, nos termos da Lei Complementar nº 12/94, e a tabela 01, deve passar a ser tributado na alíquota de 02% (Dois por cento), e não mais 03% (Três por cento) como vinha ocorrendo.

DIANTE DO EXPOSTO, requer:

a) seja recebida e aceita a presente declaração, ordenando-se o setor de arrecadação deste município a, no próximo exercício fiscal, alterar as alíquotas de tributação com relação ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) nos imóveis de minha propriedade da seguinte forma:

a.1) Os imóveis atualmente inscritos sob os nº ____________, ____________, ____________, ____________, ____________, ____________, em virtude da aglutinação requerida, cujo processo recebeu o nº ____________, e que receberão uma única inscrição a ser fornecida pelo setor competente sob seu comando, em virtude da benfeitoria existente passa a ser tributado no exercício fiscal vindouro em 0,8% (zero vírgula oito por cento) por tratar-se de imóvel construído, nos termos da tabela 01 constante da Lei Complementar nº 12/94;

a. 2) O imóvel sem benfeitoria inscrito sob o nº ____________, passe a ser tributado no exercício fiscal vindouro em 02% (Dois por cento);

b) seja, a partir do próximo exercício fiscal vindouro, cobrado o Imposto sobre Propriedade Territorial Urbana, com relação aos imóveis inscritos sob nº ____________, ____________, ____________, ____________, ____________, do novo proprietário, qual seja, a empresa ____________ Ltda, com sede sito a rua ____________, nº ____, sala ____, B. ____________, ____________, ___.

N. T.

P. E. Deferimento.

____________, ____ de ____________ de 20__.

____________
CPF sob nº


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil
Pedido de remoção de curador, face ao descumprimento do compromisso de curatela assumido em juízo
Declaração de ausência
Contra-razões de recurso especial, sob alegação de inviabilidade de devolução de prazo recursal,
Ação de cobrança de não adimplento
Contestação apresentada por instituição financeira, sob alegação de inexistência de cobrança abus
Embargos de declaração com efeito infringente
Pedido de abertura de inventário (01)
Agravo de instrumento contra decisão judicial de inaplicabilidade de foro de eleição estipulado p
Pedido de reintegração de posse de imóvel, ante esbulho caracterizado por construção de muro divi
Circular aos credores
Ação de indenização processada perante o Juizado Especial Civil
Ação de rescisão de contrato particular de comodato e autorização para edificação, cumulada com p