Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Ação de despejo por extinção de usufruto

Petição - Civil e processo civil - Ação de despejo por extinção de usufruto


 Total de: 15.244 modelos.

 

AÇÃO DE DESPEJO POR EXTINÇÃO DE USUFRUTO - INICIAL

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ____ª VARA CÍVEL

COMARCA DE _________ - UF

REQUERENTE: ____________, brasileiro, solteiro, inscrito sob RG ____________, e CPF ____________, residente e domiciliado na Cidade de ____________, Rua ____________, Caixa Postal ____________ .

PROCURADORES: ____________, ____________, brasileiros, casados, advogados, inscritos na OAB sob os nºs ____________, ________, CPF nºs ____________ e ____________, com escritório profissional na cidade de ____________ - UF, na Rua ____________, onde recebem as intimações. Fone: ____________ - Fax: ____________

REQUERIDO: ____________ brasileiro, casado, profissão ____________, inscrito no CPF sob nº _________, e RG _________, residente e domiciliado nesta Cidade, na Rua ____________

DEMANDA: AÇÃO DE DESPEJO FUNDADA EM EXTINÇÃO DE USUFRUTO (ou fideicomisso). RETOMADA DO IMÓVEL - fulcro no art. 7º da Lei 8245/91.

I - DOS FATOS.

1. A presente demanda objetiva a retomada do imóvel locado, situado nesta Cidade na Rua ____________ nº ____, cujo contrato de locação (doc.) foi firmado entre o locatário e o usufrutuário em data de _______, com prazo indeterminado, pelo valor mensal de _________

2. O autor era nu-proprietário do imóvel (doc.) e não autorizou a locação. Com a extinção do usufruto, por morte do usufrutuário (doc.), o autor, não tendo interesse na continuidade da locação, requer sua extinção e desocupação do imóvel.

3. Pede-se e espera-se que esse Juízo digne-se decretar a rescisão do contrato, ordenando a desocupação do imóvel, sob pena de despejo, condenando o réu a pagar as despesas, custas e verba honorária, uma vez que o locatário não atendeu à notificação extrajudicial, na qual o autor denunciava a locação, dentro do prazo fixado no art. 7º, parágrafo único, da Lei do Inquilinato (doc.).

II - DO PEDIDO.

Isso posto, com base nos fatos e fundamentos expendidos, requer a Vossa Excelência:

A) Requer-se a expedição do competente mandado de citação do requerido, para responder, querendo, no prazo de 15 (quinze) dias (CPC, art. 297), sob pena de confissão (CPC, arts. 319 e 285), devendo a ordem ser expedida pelo correio, por carta registrada, indicando no envelope o nome e endereço do requerido, contendo a cópia que esta acompanha e o despacho do M.M. Juiz de Direito, com os endereços do Juízo e do Cartório (CPC, artigo 222 e ss), devendo o processo tramitar durante as férias e não se suspender durante elas (Lei 8245/91, art. 58, I), cientificados, pela mesma via, eventuais ocupantes (idem, art. 59, parágrafo 2º).

O advogado pode preferir que a citação seja feita pelo Oficial de Justiça. Neste caso, redija o requerimento desta maneira. (CPC, art. 222, "f"):

Requer-se a expedição do competente mandado de citação da requerida para responder, querendo, no prazo de 15 (quinze) dias (CPC, art. 297), sob pena de serem tidos por verdadeiros os fatos alegados na inicial (CPC, art. 319 e 285); que a ordem seja expedida em breve relatório eis que se juntam cópias (CPC, parágrafo único, do art. 225), facultando-se ao Sr. Oficial de Justiça encarregado da diligência do proceder nos dias e horários de exceção (CPC, art. 172, § 2º), devendo o processo tramitar durante as férias e não se suspender durante elas (Lei 8245/91, art. 58, I). Requer-se também a cientificação de eventuais ocupantes do imóvel (idem, art. 59, parágrafo 2º).

B) Protesta-se pela produção de prova documental, testemunhal, pericial e inspeção judicial e de todos os meios probantes em direito admitidos, desde que moralmente legítimos (CPC, art. 332) e obtidos de forma lícita (CF, art. 5º, LVI), especialmente depoimento pessoal do requerido, sob pena de confissão se não comparecer, ou, comparecendo, negar-se a depor (CPC, art. 343, §§ 1º e 2º).

ATRIBUI-SE À CAUSA, O VALOR DE R$ ______ (doze meses de aluguel)

Termos em que

P. Deferimento

____________, ___ de __________ de 20__.

p.p. ____________

OAB-RS/


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil
Contestação apresentada por instituição financeira, onde alega que não é adepta da prática de cap
Embargos de declaração em face de erro material e contradição de acórdão
Ação de petição de alimentos consistente em usufruto de bem imóvel
Interposição de ação cautelar para sustação de protesto, em face de duplicatas emitidas sem justa
Execução provisória de despejo
Ação indenizatória de reparação de danos
Ação de reintegração de posse de veículo, face à inadimplência de arrendatário em contrato de lea
Ação ajuizada pelo ECAD para abstenção de execução musical
Agravo a resposta de alimentos
Ação ordinária de dissolução de união estável cumulada com separação de corpos, alimentos e parti
Levantamento do PIS-PASEP através de alvará
Ação de usucapião de bem móvel objeto de furto, mas adquirido de boa-fé por terceiro