Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Ação de anulação e substituição de títulos ao portador (02)

Petição - Civil e processo civil - Ação de anulação e substituição de títulos ao portador (02)


 Total de: 15.244 modelos.

 

AÇÃO DE ANULAÇÃO E SUBSTITUIÇÃO DE TÍTULOS AO PORTADOR - ART 907 DO CPC

Exmo Sr. Dr. Juiz de Direito da ___________ Vara Cível da Comarca de ___________

Autos nº

(nome, qualificação e endereço), por seu advogado infra-assinado (doc. 01), com escritório situado nesta cidade, à rua ________, n°___, bairro ____, onde recebe intimações e avisos, vem à presença de V. Exa. interpor

AÇÃO DE ANULAÇÃO E SUBSTITUIÇÃO DE TÍTULOS AO PORTADOR

contra ____________, brasileiro, casado, inscrito sob RG ____________, e CPF ____________, residente e domiciliado na Cidade de ___________, Rua ____________, Caixa Postal ____________, pelos motivos que passa a expor:

O requerente é possuidor de 50 ações preferenciais do capital da Requerida, ao portador, cada uma do valor nominal de R$ ___________, tais ações foram emitidas em __/__/__, conforme documentação acostada (docs. 02 e 03).

O requerente recebeu em __/__/__ os rendimentos (dividendos) destes respectivos papéis.

Estes títulos encontravam-se na posse do requerente dentro de uma valise de couro preto, marca Samsonite. Ocorre que em __/__/___, a pasta e seu conteúdo, foram perdidas em um táxi, quando o requerente foi à negócios na cidade de ___________, não podendo mais ser localizada. O requerente buscou de todas as formas encontrar o motorista de táxi, tomando as providências que lhe pareceram úteis (doc. 4).

De acordo com o artigo 907 do Código Processo Civil, in verbis:

"Art. 907. Aquele que tiver perdido título ao portador ou dele houver sido injustamente desapossado poderá:

I - reivindicá-lo da pessoa que o detiver;

II - requerer-lhe a anulação e substituição por outro."

Pelo exposto, REQUER:

A citação editalícia do motorista de táxi desconhecido, eventual detentor dos papéis e de terceiros interessados para responderem a presente ação;

A intimação da requerida, no endereço acima indicado, para que deposite em juízo, na data de __/__/__, dividendos vencidos, por questão de direito do requerente;

A intimação da Bolsa de Valores de São Paulo (BOVESPA), para que tomem conhecimento do ocorrido e cientes de tais fatos, não negociem tais títulos.

Protesta provar o alegado por todos os meios admitidos pelo ordenamento jurídico, em especial pela juntada de novos documentos e a inquirição de testemunhas, sem exceção.

Que os títulos ao portador acima referidos, sejam declarados caducos, e que V. Exa. se digne em ordenar à Requerida que lavre outras, em substituição às que foram perdidas.

Dá-se à causa o valor de R$ _____.

Termos em que,

P. E. Deferimento

___________, __ de ___________ de 20__.

_______________
Advogado

OAB - __ n°_____


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil