Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Habilitação de crédito de dívida não vencida

Petição - Civil e processo civil - Habilitação de crédito de dívida não vencida


 Total de: 15.244 modelos.

 

HABILITAÇÃO DE CRÉDITO DE DÍVIDA NÃO VENCIDA - ESPÓLIO - ART 1019 DO CPC

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ___ª VARA CÍVEL

COMARCA DE ____________

Processo nº: _________

____________, brasileira, RG nº ____________, CPF nº ____________, residente e domiciliada à Rua ____________, ___, bairro ____________, CEP ____________, ____________, __, por seu procurador ao fim assinado, nos termos do incluso instrumento de mandato (Doc. 01), o qual recebe intimações à Rua ____________, ____, CEP ____________, Fone/Fax ____________, ____________, __, vem respeitosamente à presença de V. Exª., nos termos do art. 1.019 do CPC, requerer a HABILITAÇÃO DE SEU CRÉDITO nos autos de INVENTÁRIO dos bens deixados pelo falecimento de _____________, que se processa perante este MM. Juízo, de acordo com as razões de fato e de direito adiante invocadas:

I - O requerente é credor do Espólio, estando de posse de uma nota promissória no valor de R$ __________, com vencimento na de __/__/__, emitida pelo "de cujus"em __/__/__, conforme documento incluso.

II - Trata-se de dívida líquida e certa, porém ainda não vencida, mas a obrigação recai sobre o Espólio de _____________.

Ex Positis, requer:

Tendo-se em vista o crédito exposto, fazendo-se prova inequívoca da dívida, que seja a presente distribuída por dependência aos autos do supracitado inventário, autuando-se em apenso;

Observando as devidas formalidades legais, sejam separados bens suficientes do espólio para o pagamento do crédito demonstrado.

Protesta-se pela produção de prova documental, testemunhal, pericial e inspeção judicial e de todos os meios probantes em direito admitidos, desde que moralmente legítimos e obtidos de forma lícita.

ATRIBUI-SE À CAUSA, O VALOR DE R$ ______

Termos em que

P. Deferimento

____________, ___ de __________ de 20__.

p.p. ____________

OAB-RS/


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil