Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Embargos à execução de veículo usado

Petição - Civil e processo civil - Embargos à execução de veículo usado


 Total de: 15.244 modelos.

 

EMBARGOS À EXECUÇÃO - MANIFESTAÇÃO SOBRE A IMPUGNAÇÃO - VEÍCULO USADO

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ____ª VARA CÍVEL

COMARCA DE ____________ - UF

____________, já devidamente qualificado nos autos dos EMBARGOS À EXECUÇÃO que move contra ____________ LTDA., processo nº _________, vem, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, manifestar-se sobre a impugnação, dizendo e requerendo o que segue:

I - DA PRELIMINAR

1. A fuga da embargada do cumprimento de suas obrigações materializa-se, também, na alegação de decadência que dá início à peça de impugnação.

2. O prazo proposto, de 90 dias, foi devidamente cumprido pelo embargante, que comunicou à embargada todos os danos apresentados pelo veículo, propôs um acordo, apresentou orçamentos, e por fim recebeu de um dos prepostos da mesma a resposta negativa, o que será provado oportunamente.

3. Nas oportunidades em que tratou do negócio, apresentou o embargante os documentos juntados com a inicial, informando que acaso não houvesse acordo para desfazimento do negócio, devolução do veículo ou abatimento no preço, então sustaria os títulos emitidos como forma de compensação, em razão do desacordo comercial havido.

4. Mantendo-se inerte e procurando intimidar o embargante, o preposto da embargada informou ao mesmo que encaminharia judicialmente a cobrança e que por tratar-se de carro usado não possuía o embargante nenhum direito.

5. Diante do cancelamento dos títulos, restou ao embargante aguardar a interpelação judicial para fazer valer seus direitos, em que pese resguardados estes quando da conversa com o preposto da embargada.

6. Portanto, vê-se que efetivamente buscou a embargada no sentido de ver garantidos os seus direitos, demonstrando desde aquela época o seu inconformismo com o negócio e o seu interesse em resolver a questão.

7. Ainda, de se dizer que as alegações constantes da peça inicial levam em conta, até mesmo antes do Código do Consumidor, o Código Civil Brasileiro, razão pela qual, forte nos dispositivos deste, possível é a reparação dos danos sofridos pelo embargante.

8. Por fim, de se dizer que o embargante é um cidadão comum, não acostumado às lides forenses, entendendo que a sustação dos cheques, e a ausência de interesse da embargada em cobrá-los havia significado que tacitamente haviam concordado com o seu pleito.

9. Tanto é assim, que se reparar-se bem, a execução foi protocolada no último dia de prescrição do direito de execução dos referidos títulos, o que indica que conhece muito bem a embargada os procedimentos legais a respeito, ao menos muito mais do que o embargante.

Face ao exposto, tendo em vista que demonstrará o embargante, quando da instrução, que buscou seus direitos antes do prazo proposto pela embargada, bem ainda que no direito comum fundamenta o seu pedido, requer-se seja afastada a preliminar levantada, até por confundir-se com o mérito.

II - NO MÉRITO

10. No mérito, as alegações do embargante são as mesmas que constam da sua petição inicial de embargos, e os temas propostos na impugnação em verdade já foram todos enfrentados.

11. Cumpre dizer, resumidamente, que adquiriu o embargante um produto que imaginava ser de boa qualidade, com base na propaganda e nas propostas que imaginava confiáveis, visto provirem de uma concessionária autorizada, e acabou por ver o seu dinheiro aplicado num péssimo negócio.

12. A embargada diz bem quando afirma que deveria o embargante procurar a "rescisão do contrato verbal de compra e venda", e foi isto que fez, o que provará durante a instrução, em que pese já = suficientemente claro frente ao seu ato de sustar os títulos emitidos.

13. O fato de os profissionais consultados não terem diagnosticado à primeira vista os defeitos do negócio, a nosso ver, depõe contra a embargada, já que tal significa que numa análise geral, tudo parecia bem, e só depois, com alguns dias de uso começaram a aparecer os chamados defeitos ocultos.

14. Aquilo que os mecânicos analisaram, conforme a praxe, não está sendo reclamado, mas tão-somente aquelas peças cujos defeitos estavam distantes de uma vistoria geral, e somente surgiram com o uso do veículo, no caso, menos de uma semana depois.

15. Por fim, diante de inúmeras negativas da embargada quanto à realidade de como os fatos se deram, não resta outra alternativa que não a oitiva da prova testemunhal, bem ainda a reiteração das teses e pedidos constantes da vestibular.

FACE AO EXPOSTO, requer-se a Vossa Excelência o prosseguimento do feito, como de direito, julgando, ao final, pela procedência do pedido.

N. Termos

P. Deferimento

____________, ___ de __________ de 20__.

____________
OAB/


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil