Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Depósito de menores ou incapazes castigados imoderadamente por seus pais

Petição - Civil e processo civil - Depósito de menores ou incapazes castigados imoderadamente por seus pais


 Total de: 15.244 modelos.

 

Depósito de Menores ou Incapazes Castigados Imoderadamente por Seus Pais, Tutores ou Curadores, ou por Eles Induzidos à Prática de Atos Contrários à Lei ou à Moral. (CPC, art. 888, V)

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA VARA DA INFÂNCIA E DA JUVENTUDE.

TÚLIO MARCOS, brasileiro, casado, comerciante, inscrito no CPF/MF sob nº 001.002.003-04, residente e domiciliado nesta cidade, na Rua Independência, 1.822, por seu procurador abaixo firmado, nos termos do instrumento de mandato incluso, com escritório profissional na Rua da República, 1.899, onde recebe intimações, vem, com o devido respeito, à presença de V. Exa., com amparo no art. 888, inciso V, do Código de Processo Civil, promover Medida Cautelar contra LÚCIO SÉRGIO, brasileiro, viúvo, funcionário público, residente e domiciliado nesta cidade, na Rua Pedro Álvares Cabral nº 1.500, expondo e requerendo o que segue:

1.- O requerente é tio materno do menor Cesar Augusto, atualmente com 14 anos de idade, o qual vive em companhia de seu pai, o requerido acima qualificado.

2.- Ocorre que, desde o falecimento de sua esposa Lucrécia, irmã do requerente, ocorrido em fevereiro do ano em curso, o requerido vem levando vida irregular, freqüentando prostíbulos e outros antros de vício, conduzindo consigo o filho menor e induzindo-o, inclusive, à pratica de atos atentatórios à moral e aos bons costumes, conforme se pode aferir através da anexa certidão de ocorrência fornecida pela Delegacia de Polícia local.

3.- Além do mais, o requerido descura-se da educação do menor que, mesmo estando em idade escolar, não se encontra matriculado em nenhum estabelecimento de ensino.

Diante do exposto, acrescido do fato de ter o requerente plenas condições de abrigar o referido menor e propiciar-lhe os cuidados e a educação de que necessita, requer a V. Exa., com amparo no dispostivo legal antes invocado, seja-lhe deferido liminarmente o depósito do menor Cesar Augusto, acima qualificado, citando-se, após, o requerido para os termos da presente medida cautelar, apresentando contestação, caso queira, no prazo de cinco dias, prosseguindo o feito até sentença que torne efetiva a medida agora pleiteada.

Valor da causa: R$ ...,..

Nestes termos

Pede deferimento.

Local e data.

Assinatura do procurador.


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil
Ação de interdição, com pedido de nomeação de curador, em face de deficiência mental da interdita
Pedido de indenização em face de obras em prédio, vindo a causar prejuízos a residências confinan
Pedido de expedição de ofício
Ação de despejo para retomada de imóvel não-residencial
Trata-se de contestação à ação cautelar, sob alegação de inadimplência do autor quanto à contrato
Ação de cobrança contra seguradora de saúde que emitiu autorização para aquisição de prótese metá
Contestação da litis denunciada em ação de indenização decorrente de acidente de trânsito
Ação de execução fiscal para distribuição por dependência aos autos da falência
Contestação à medida cautelar inominada, requerendo-se a extinção do processo sem julgamento de m
Ação de indenização para reaver-se danos iminentes e lucros cessantes em decorrência de acidente
Agravo de instrumento, ante indeferimento de tutela antecipada para dar baixa em cadastro de inad
Ação de indenização por danos materiais (02)