Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Ação cautelar para retirada do nome do consumidor de cadastro de inadimplentes

Petição - Civil e processo civil - Ação cautelar para retirada do nome do consumidor de cadastro de inadimplentes


 Total de: 15.244 modelos.

 
Ação cautelar para retirada do nome do consumidor de cadastro de inadimplentes.

 

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ..... VARA CÍVEL DA COMARCA DE ....., ESTADO DO .....

....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência propor

AÇÃO CAUTELAR ANTECIPADA COM PEDIDO DE DEFERIMENTO LIMINAR

em face de

....., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n.º ....., com sede na Rua ....., n.º ....., Bairro ......, Cidade ....., Estado ....., CEP ....., representada neste ato por seu (sua) sócio(a) gerente Sr. (a). ....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG nº ..... e do CPF n.º ....., pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

DOS FATOS

Ocorre que a autora adquiriu junto à loja requerida dois eletrodomésticos no valor de R$ ....., no crediário, tendo pago a primeira parcela no dia ...., a segunda em ...., e a terceira em...., não atrasando sequer um dia no pagamento.

Ao efetuar a compra de um produto em outra loja, a requerente depara-se com a negatória da compra, em face de estar o seu nome no SERASA, ante à alegação de falta de pagamento de parcela .... na loja ré.

Procurando o gerente da loja, a autora pediu-lhe, comprovando o pagamento através dos recibos, que tirasse imediatamente o seu nome do cadastro de inadimplentes, o que não passou de falsa promessa.

DO DIREITO

1. DO FUMUS BONI IURIS

A plausibilidade do direito encontra-se presente, uma vez que o autor junta os comprovantes de pagamento das parcelas, o que ocorria sempre no dia do vencimento.

2. DO PERICULUM IN MORA

A demora do julgamento pode acarretar ao autor inúmeros percalços, posto que recebe o salário de R$ ..., tem dois filhos, os quais necessitam comer, se vestir, etc, necessitando de crédito nas lojas para arcar com suas necessidades.

3. DA AÇÃO PRINCIPAL

A ação principal, a ser interposta no prazo de 30 dias, corresponderá à indenização por danos morais, posto que passou vexame na loja, ao não poder comprar o que queria, sendo, então, reprovado pelas pessoas à volta.

DOS PEDIDOS

Ante o exposto, requer, liminarmente, a retirada de seu nome do SERASA, por ser de DIREITO.

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil