Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Curatela

Petição - Civil e processo civil - Curatela


 Total de: 15.244 modelos.

 

Curatela (CC, art. 446; CPC, arts. 1.177 a 1.198)

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA VARA DE FAMÍLIA

LUCRÉCIA BORGES, brasileira, de lides domésticas, residente e domiciliada na Rua Independência nº 1.822, por seu procurador abaixo firmado, conforme instrumento de mandato incluso, com escritório profissional na Rua da República, 1.899, onde recebe intimações, vem, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, promover a interdição de seu esposo TÚLIO BORGES, brasileiro, aposentado, com fundamento no artigo 446, inciso I do Código Civil combinado com os artigos 1.177 e seguintes do Código de Processo Civil, expondo e requerendo o que segue:

1.- A requerente é casada com Túlio Borges pelo regime da comunhão parcial de bens, conforme comprova com a certidão inclusa.

2.- Desde o início do corrente ano, o requerido vem apresentando um quadro de insanidade mental em crescente processo evolutivo, fato que determinou sua internação em clínica especializada por duas vezes, para tratamento médico. Contudo, o tratamento tem se mostrado ineficaz, e a anomalia psíquica do requerido permanece sem esperança de recuperação, conforme se pode verificar através dos atestados médicos que instruem o presente pedido.

3.- O patrimônio do casal, constituído de diversos bens móveis e imóveis vinha sendo, então, administrado pelo requerido. Porém, ante a evolução da sua debilidade mental, o mesmo encontra-se impossilitado de prosseguir nessa missão.

Em razão do exposto, com fundamento nos dispositivos legais preambularmente invocados, requer a Vossa Excelência a designação de perícia médica para constatação da alegada insanidade mental, marcando audiência em dia e hora, a fim de ser interrogado o interditando e tomado o depoimento das testemunhas abaixo arroladas, devendo ser intimado o representante do Ministério Público para acompanhar todos os atos processuais.

Requer, outrossim, a citação do requerido para, no prazo de cinco (5) dias contados da audiência de interrogatório, caso queira, impugnar o pedido na forma do art. 1.182, declarando-se, ao final, a interdição do requerido, com a expedição de mandado de inscrição no Registro de Pessoas Naturais e publicações na imprensa, nos termos do artigo 1.184 e a nomeação da requerente como sua curadora.

Arrola as seguintes testemunhas que deverão ser intimadas para depor:

1.- ...................

2.- ...................

3.- ...................

Valor da causa: R$

Nestes termos

Pede deferimento.

Local e data

Assinatura do procurador.


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil