Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Contestação aos embargos de terceiros

Petição - Civil e processo civil - Contestação aos embargos de terceiros


 Total de: 15.244 modelos.

 
Contestação aos embargos de terceiros.

 

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ..... VARA CÍVEL DA COMARCA DE ....., ESTADO DO .....

AUTOS Nº .....

....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente, nos autos em que contende com ....., à presença de Vossa Excelência apresentar

CONTESTAÇÃO

aos Embargos de Terceiro, formulado por ...... - autos acima, pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

DOS FATOS

Primeiramente a venda do veículo de ....... para os Embargantes ocorreu à revelia do Embargado e que somente ficou ciente do negócio quando o vendedor ........ comunicou-o após a sua efetivação.

Na verdade, o Embargado não se opôs ao negócio e nem poderia uma vez que isto já havia se concretizado, ressaltando porém, que o referido veículo deveria ser de imediato legalizado junto à financeira e também no ...........

Acontece que até a presente data, isto não aconteceu expondo o Embargado a toda sorte de malefícios, motivado pelo mau uso do veículo bem como os atrasos junto a financeira, como se vê pela quantidade de avisos de débitos, inscrição nos estabelecimentos de restrição de crédito e multas junto ao ..........., conforme comprovantes que ora anexa.

Também não condiz com a verdade quando os Embargantes afirmam que Embargado os autorizou a rodarem com veículo sem que as providências acima fossem consumadas, pelo simples fato de que ninguém de sã consciência iria concordar, face os sérios problemas que por certo advirão, como advieram.

Por outro lado e se os Embargantes não reuniam condições financeiras para assumir o saldo devedor junto à financeira, jamais deveriam efetivar tal negócio, uma vez que a legalização junto ao Banco e ao ......... era condição "SINE QUA NON" face os riscos que corre o financiado, tendo em vista o mau uso do veículo como vem ocorrendo.

A bem da verdade, os Embargantes somente adquiriram o veículo porque perante a financeira não tinham compromisso nenhum, bem como junto ao ......, pois como se vê das notificações em anexo, tudo arrebenta na mão do Embargado, e o pior, somente pagam as prestações quando querem.

Também alegar que o Embargado concordou que tudo ficasse em seu nome é no mínimo uma balela, pois ninguém de sã consciência concordaria com tal situação, face os riscos que lhe pesará sobre seus ombros.

Ainda por outro lado não são os Embargantes pessoas confiáveis e honestas, pois como se vê dos autos de Busca e Apreensão, sempre obstruíram a ação da Justiça, ora se mudando da rua ........., n.º .... - bairro ......, para a rua ....., n.º ..... - bairro ....., cidade ......., para dali novamente fugir para ......... onde atualmente se encontram, e bem por isso, ou seja pela desonestidade e inconfiabilidade é que o veículo deverá ser apreendido e entregue ao Depositário Público, ou seja não poderá permanecer em suas mãos.

DO DIREITO

Assim sendo e, valendo-se de suas desonestidades e inconfiabilidades inventaram fatos abstratos e inexistentes com o único objetivo de impressionar o juízo e conseguir a manutenção do veículo, mas os argumentos e provas carreadas pelo Embargado mudarão o rumo das coisas e por certo reverterá a situação fazendo com que o veículo seja recolhido ao pátio do Depositário Público, até que seja legalizado junto a financeira e ao .......

DOS PEDIDOS

Diante do exposto e pelos motivos e fundamentos apontados requer seja desconsiderado o venerável despacho que determinou a manutenção da posse do veículo com o Embargante ............, para que o referido veículo seja recolhido ao Depositário Público até ulterior deliberação.

Requer também, seja-lhe deferido os benefícios da Justiça Gratuita, nos precisos moldes da Lei 1060/50 como já deferido na Ação de Busca e Apreensão.

Por fim, requer sejam os presentes Embargos julgados improcedentes, para condenar os Embargantes nas cominações de estilo, revogando-se o benefício da Justiça Gratuita concedidos aos mesmos, principalmente pelo fato de terem adquirido um veículo para passeio e lazer, portanto, não se tratarem de pessoas pobres na acepção jurídica do termo, tudo por ser de direito e de JUSTIÇA.

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil
Incidente de uniformização de jurisprudência
Ação indenizatória
Ação monitória para cobrança de cheque prescrito (02)
Réplica à contestação, em ação cautelar de sustação de protesto, sob alegação de revelia e falsid
Ação de anulação de doação feita por cônjuge adúltero
Pedido de conversão de união estável em casamento
Ação de anulação de duplicata, cumulada com pedido de indenização por perdas e danos
Pedido de juntada de documentos novos (02)
Medida cautelar de produção antecipada de provas c/c arbitramento de honorários advocatícios
Contra-razões à apelação, pugnando-se pela correção monetária de FGTS com base nos índices inflac
Oferecimento de caução real, na forma de penhor, para permanecer como depositário de bem
Pedido de reconsideração de despacho de execução de penhora