Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Ação divisória

Petição - Civil e processo civil - Ação divisória


 Total de: 15.244 modelos.

 

AÇÃO DIVISÓRIA - ART 1298 DO NCC

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ____ª VARA CÍVEL

COMARCA DE _________ - UF

____________, brasileiro, casado, professor, RG nº ____________ (SSP/__), CPF nº ____________, e ____________, brasileira, casada, artista plástica, CPF nº ____________, ambos residentes e domiciliados à Rua ____________, ____, CEP ______-___, ____________, ____________, ___, por seu procurador ao fim assinado, nos termos do incluso instrumento de mandato (Docs. 1 e 2), o qual recebe intimações à Rua ____________, ____, s. ____, ____________, CEP ______-___, Fone/Fax ____________, ____________, vêm respeitosamente a presença de V. Exª., promover:

AÇÃO DIVISÓRIA, com fulcro no art. 1.298 do NCC c/c nos arts. 967 e seguintes do CPC,

Em face de ___________, brasileira, casada, dentista, portadora da Cédula de Identidade/RG sob o nº ____________, inscrita no CPF sob nº ____________, e seu marido ____________, brasileiro, casado, professor, portador da Cédula de Identidade/RG sob o nº ____________, ambos residentes e domiciliados na Rua ____________, nº ____, ap. ____, Bairro ____________, nesta Cidade de ____________, pelo que passa a expor e requerer:

I - Os autores e os réus são co-proprietários de um imóvel rural constituído e denominado "FAZENDA ARROM SAM ACITORE" que assim se descreve: - conforme o especificado nas alíneas "b" e "c" da escritura pública lavrada no __º Tabelionato registros de imóveis da ___ª Zona, em _____, às fls. ___ e ___, do Livro ____, perfazendo um total de 1,2 hectares, com pequenas benfeitorias;

II - O respectivo imóvel foi fruto de uma doação, documento de doação em anexo(doc. 03).

III - No documento que efetivou a doação não consta a individualização das áreas que correspondem a cada um dos litigantes.

IV - O doador faleceu em ___/__/___.

V - As benfeitorias, que tem o valor de R$ ________, são as plantações de acerola e laranjas, espalhadas por toda a propriedade.

VI - Os requerentes não desejam mais permanecer neste estado de indivisão, e pretendem evitar discussões quanto ao destino das plantações e procurando facilitar a venda de seus quinhões respectivos.

VII - Os requeridos foram inúmeras vezes procurados para um acordo amigável, procurando uma divisão amigável. Os requerentes deslocaram-se de uma cidade distante 120 km para várias tratativas, todas infrutíferas, não restando outra alternativa aos autores, senão dividir na forma legal o imóvel acima citado.

VIII - Ex positis, requerem:

A citação dos requeridos, para, se quiserem, apresentar contestação a presente e formular os pedidos sobre a constituição de seu quinhão;

Se porventura não atingirem um consenso quanto à divisão do imóvel, seja determinada a realização de prova pericial, para agrimensurar e avaliar a área em questão, condenado os réus nas custas e despesas da perícia a ser confeccionada;

Que V. Exa., ao final, profira sentença determinando a divisão do imóvel em questão;

Que os requeridos sejam condenados nos ônus sucumbenciais;

Protesta-se pela produção de prova documental, testemunhal, pericial e inspeção judicial e de todos os meios probantes em direito admitidos, desde que moralmente legítimos e obtidos de forma lícita, especialmente o depoimento pessoal dos requeridos, sob pena de confissão se estes não comparecerem, ou, comparecendo, negarem-se a depor.

Dá-se à presente o valor de R$ ________

N. T.

P. e. Deferimento.

__________, __ de ____ de 20__.

____________

OAB/UF nº ____


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil