Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Ação de manutenção de posse (02)

Petição - Civil e processo civil - Ação de manutenção de posse (02)


 Total de: 15.244 modelos.

 

AÇÃO DE MANUTENÇÃO DE POSSE - FORÇA NOVA

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ___ ª VARA CÍVEL DA COMARCA DE ____________ - UF

____________, brasileira, casada, dentista, portadora da Cédula de Identidade/RG sob o n.º ____________, inscrita no CPF sob n.º ____________, e seu marido ____________, brasileiro, casado, professor, portador da Cédula de Identidade/RG sob o n.º ____________, ambos residentes e domiciliados na Rua ____________, n.º ____, ap. ____, Bairro ____________, nesta Cidade de ____________, por seu advogado (procuração em anexo, Doc. 01), estabelecido com escritório na Rua ____________ n.º ____, nesta cidade, onde recebe intimações, vem, respeitosamente, perante Vossa Excelência para propor a presente AÇÃO DE MANUTENÇÃO DE POSSE, com fulcro no art. 926 do CPC, contra ____________, brasileiro, solteiro, pedreiro, natural de ____________-UF, portador de Cédula de Identidade n.º ____________ SSP-UF em ___ de ____________ de _____, inscrito no CIC-MF sob n.º ____________, pelos fatos e fundamentos que passa a expor:

I) Os Requerentes são senhores e possuidores, por justo título (promessa de compra e venda em anexo, Doc. 02), da propriedade do imóvel, um lote urbano, localizado na Rua ______, nesta cidade, lado par, com a área de 400,00m2 (quatrocentos metros quadrados), número 820, com as seguintes medidas e confrontações ao Norte, com 25m com terras de _________, ao Sul 25m com terras de _________, ao Leste com 13m com terras do _________ e ao Oeste, com 13m com testada para a Rua _________, sito na _________.

II) Acontece que em __/__/__, o Requerido desrespeitou a posse dos Requerentes, invadiu a propriedade supracitada, derrubou a cerca que protegia a propriedade, fincou estacas e erigiu um pequeno barraco, sendo que se presume que faça ali sua nova moradia.

III) Como se observa, fica cristalino aos olhos do direito que assim procedendo o Requerido praticou ato de turbação, atacável por via da presente ação.

"Ex Positis" requer:

a) Que Vossa Meretíssima expeça, observando os preceitos legais, o competente mandado de MANUTENÇÃO DE POSSE "Initio Litis";

b) Concedida a Liminar, requer também a citação do Requerido para os termos da presente ação, para que a conteste, se quiser, sob pena de confesso na matéria de fato;

c) Que a presente ação seja ao final, julgada procedente, condenando o réu ao pagamento das perdas e danos que forem apurados em execução;

d) Seja o Requerido condenado ao pagamento de todas as custas processuais e honorários advocatícios;

e) Protesta-se pela produção de prova documental, pericial e inspeção judicial e de todos os meios probantes em direito admitidos, desde que moralmente legítimos e obtidos de forma lícita, especialmente a inquirição de testemunhas, cujo rol desde logo apresenta, e o depoimento pessoal do requerido, sob pena de confissão se este não comparecer, ou, comparecendo, negar-se a depor.

ATRIBUI-SE À CAUSA, O VALOR DE R$ ______

Termos em que

P. Deferimento

____________, ___ de __________ de 20__.

p.p. ____________

OAB-RS/

Rol de testemunhas:

1 - ____________

2 - ____________


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil
Procuração para renúncia
Contestação de ação de prestação de contas
Ofício feito ao árbitro de existência e validade de cláusula compromissória
Ação de reintegração de posse em face de esbulho
Impugnação à contestação, sob alegação de legitimidade passiva da União Federal e de reajustament
Réplica a contestação da ação de anulatória de título
Contestação em ação de indenização interposta em face de erro em exame laboratorial feito pelo SU
Ação declaratória de divergência entre valores de duplicatas e contrato
Pedido de dano moral em face de instituição financeira que inscreveu, indevidamente, nome de cons
Contestação apresentada por instituição financeira
Entrega de coisa certa
Pedido liminar de depósito das prestações devidas por mutuário do Sistema Financeiro de Habitação