Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Ação cautelar de sustação de protesto com pedido de liminar por parte de bancária

Petição - Civil e processo civil - Ação cautelar de sustação de protesto com pedido de liminar por parte de bancária


 Total de: 15.244 modelos.

 
Ação cautelar de sustação de protesto com pedido de liminar por parte de bancária, ante título emitido e protestado sem causa.

 

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ..... VARA CÍVEL DA COMARCA DE ....., ESTADO DO .....

....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência propor

AÇÃO CAUTELAR DE SUSTAÇÃO DE PROTESTO COM PEDIDO DE LIMINAR

em face de

...., de qualificação ignorada, podendo ser encontrada na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde deverá ser citada da presente a fim de respondê-la, querendo, pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

DOS FATOS

Em .... do corrente ano, a Requerente teve perdidos documentos seus particulares e, entre eles, o cheque nº ...., emitido em sua conta corrente nº ...., contra o ...., no valor de R$ .... (....), que se prestava para o pagamento de um seu compromisso pessoal;

No mesmo dia, conforme DECLARAÇÃO em anexo, providenciou, junto ao estabelecimento bancário, a sustação do título;

Em data de ...., a Requerente recebeu notificação do .... Ofício de Protesto de Título, intimando-a de que o referido cheque ali se encontra para protesto, dando-lhe o prazo de ....

Ocorre, Excelência, que o cheque não tem origem qualquer, eis que não teve a emitente qualquer negócio com o portador, a quem nem mesmo conhece, o qual busca enriquecimento ilícito.

DO DIREITO

A Requerente é bancária, sendo-lhe vedado, por termo de contrato trabalhista, ter contra si protesto de título cambial ou qualquer outra anotação junto à SERASA, que é órgão de controle de inadimplentes bancários;

Está, pois, diante de iminente "periculum in mora", eis que tendo cheque protestado, corre o risco de perder o seu próprio emprego.

DOS PEDIDOS

Presente o fumus boni iuris, caracterizado pelo documento emitido nesta data pelo ...., declarando que o título foi sustado na data de ...., estando em poder o estabelecimento um Termo de Responsabilidade, vem a Requerente, através da presente medida cautelar, pedir que V. Exa. conceda a medida liminarmente, oficiando o .... Ofício de Protesto de Títulos, na Rua .... nº ...., fone ...., para que suste o protesto do referido título de crédito.

Requer que V. Exa. conceda-lhe a medida independente da caução, impossível de prestá-la diante da emergência, considerando que esta garantia está assegurada perante o próprio estabelecimento bancário que possui em seu poder um Termo de Responsabilidade pelo qual assume a Requerente pela veracidade de todo o noticiado, estando, ainda mais, o portador na posse do título, o que não desnatura a sua garantia.

Pretende provar o alegado por todos os meios de prova em direito admitidos, especialmente prova documental, a qual fica, desde já, requerida.

Caso, porém, assim não entenda V. Exa., pede que seja notificado o Cartório para que estenda o prazo, para que possa a Requerente materializar a garantia a ser caucionada.

Dá-se à causa o valor de R$ ......

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil
Impugnação aos embargos à execução, sob alegação de título líquido e certo, relativo à nota de cr
A ré sustenta, em contestação, a impossibilidade de devolução imediata de valores referentes à de
Ação de prestação de contas contra consórcio
Ação cominatória de arroio
Ação de nunciação de obra nova, cumulada com indenização, em face de danos causados em imóvel con
Requerimento de expedição de alvará, face os autores terem concordado com o pagamento de honorári
Ação em que o autor requer a sustação do protesto que foi feito de forma indevida
Impugnação aos embargos à penhora
Ação para juntada de substabelecimento
Pedido de juntada de execução de alimentos
Ação de despejo por rescisão de contrato de trabalho
Pedido de inquirição antecipada de testemunha de idade avançada e possuidora de grave doença