Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Penal Requerimento para revogação de prisão preventiva decretada pelo não comparecimento do acusado à audiência de interrogatório

Petição - Penal - Requerimento para revogação de prisão preventiva decretada pelo não comparecimento do acusado à audiência de interrogatório


 Total de: 15.244 modelos.

 
Requerimento para revogação de prisão preventiva decretada pelo não comparecimento do acusado à audiência de interrogatório.

 

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA VARA DE DELITOS CONTRA A SAÚDE PÚBLICA E CARTAS PRECATÓRIAS CRIMINAIS DESTA COMARCA

AUTOS Nº .....

....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., atualmente encarcerado na .....ª Delegacia de Polícia desta Capital, por força do Mandado de Prisão Preventiva (f. .......) expedido por esse respeitável juízo, por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência requerer

REVOGAÇÃO DE PRISÃO PREVENTIVA

pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

DOS FATOS

A prisão do peticionário se deu por não haver comparecido à audiência de interrogatório marcada para o dia ....../...../..... (f. ....), uma vez que passou a residir permanentemente na casa de sua mãe, sito na rua ..............., nº ....... - Bairro .........., nesta Capital, e na ocasião estava trabalhando na Fazenda .................. no Município de Terenos de propriedade do Sr. .........., portanto, não foi encontrado pelo oficial de Justiça por ocasião do Mandado de Citação (f. ....). E com relação à publicação do Edital de Citação (f. ...), marcando nova audiência para o dia .............., o acusado não teve conhecimento por razões de ignorância.

O não cumprimento pelo acusado das determinações legais se deu ao fato de seu pouco estudo, de não ter ninguém para orientá-lo e nem qualquer outro meio. Pois é de seu feitio assumir as responsabilidades dos seus atos, respeitando as autoridades constituídas e as leis.

DO DIREITO

É público e notório que pelas cadeias circulam, diariamente, delinqüentes de todas as espécies, alguns de alta periculosidade, no que resulta um efetivo perigo para um rapaz honesto, trabalhador que, por uma fatalidade, que pode ocorrer com qualquer filho de família, se viu envolvido no vício pelo qual responde a este processo, incurso no art. 16 da Lei 6368/76.

DOS PEDIDOS

Pelo exposto, requer-se a revogação de prisão preventiva do acusado, requerendo-se outrossim, a intimação do Ministério Público para se pronunciar.

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Penal
Defesa prévia sob alegação de ausência de elementos tipificadores do crime de estelionato
Contra razões pedindo absolvição no crime de roubo
Contra-razões de furto de vítima que apresentava negativa em juízo
Alegações finais em processo-crime interposto em face de transporte de entorpecentes
Prisão ilegal por abuso de autoridade
Autos de inquérito policial
Razões de apelação, em face de condenação de pai de menor que, ao volante, causou acidente de tra
Alegações finais de laudo pericial
Razões de agravo em execução de indeferimento da remição de pena por cometimento de falta grave
Pedido de suspensão condicional da pena (02)
Alegações finais pelo réu em processo-crime, pugnando-se pela absolvição ou pela desclassificação
Habeas corpus para servidor público