Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Penal Pedido de liberdade provisória (03)

Petição - Penal - Pedido de liberdade provisória (03)


 Total de: 15.244 modelos.

 
Pedido de liberdade provisória

 

Exmo. Sr. Dr. Juiz de Direito da ....... Vara Criminal de ...............

..................., brasileiro, casado, comerciante, domiciliado na cidade de ........, na rua...................nº .........., vem, à presença de V. Exa., por seu advogado e bastante procurador, a fim de requerer, LIBERDADE PROVISÓRIA, para que possa aguardar em liberdade a tramitação processual, com fundamento na redação dada ao artigo 310 e seu parágrafo único do Código de Processo Penal, expondo e requerendo o seguinte:

1. O ora requerente, está preso em alegada flagrância delitiva, acusado de co-partipação de subtração de "res furtiva", tudo consoante o auto de prisão em flagrante lavrado contra si, pela digna autoridade policial.

2. Trata-se de pessoa radicada na cidade de ....... com ocupação lícita, sem nenhuma mácula, de bons antecedentes.

3. Portanto, MM. Juiz, sendo o requerente, primário, com residência fixa e ocupação lícita, sua LIBERDADE PROVISÓRIA não atentará contra a ordem pública, não perturbará a instrução criminal e não prejudicará a aplicação da lei penal. Vale dizer, não se apresentam as hipóteses que autorizam a prisão preventiva.

4. O delito que supostamente praticou, deve ser tido e havido como um gesto tresloucado de uma pessoa trabalhadora, passando por privações e que viu na malsinada façanha a sua tábua de salvação, não se tratando, pois, de marginal.

Desta forma, MM. Juiz, preenchendo o requerente, as condições para responder o processo em liberdade, requer seja atendido o pedido ora formulado, após cumpridas as formalidades legais, expedindo-se o competente ALVARÁ DE SOLTURA.

Neste termos, contando com o beneplácito de V. Exa., honrado e digno julgador, j. esta aos autos, com os inclusos documentos.

P. Deferimento.

(Local e data)

(Assinatura do advogado)


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Penal