Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Penal Contra-razões de recurso em sentido estrito de suspensão condicional do processo

Petição - Penal - Contra-razões de recurso em sentido estrito de suspensão condicional do processo


 Total de: 15.244 modelos.

 

CONTRA-RAZÕES - RECURSO EM SENTIDO ESTRITO - SUSPENSÃO CONDICIONAL DO PROCESSO

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ______ VARA DA COMARCA DE ________________(___).

processo n.º ____________

objeto: oferecimento de contra-razões

______________________, brasileira, convivente, dos serviços larários, residente e domiciliada na Rua ___________________, n.º ______, Bairro ___________, nesta cidade de _____________, pelo Defensor Público subfirmado, nomeado em sintonia com o despacho de folha _____, vem, respeitosamente, a presença de Vossa Excelência, no prazo do legal, por força do artigo 588 do Código de Processo Penal, combinado com o artigo 128, inciso I, da Lei Complementar nº 80 de 12.01.94, articular, as presentes contra-razões ao recurso em sentido estrito interposto pelo Ministério Público, as quais propugnam pela manutenção integral da decisão injustamente hostilizada pelo ilustre integrante do parquet.

POSTO ISTO, REQUER:

I.- Recebimento das inclusas contra-razões, as quais embora dirigidas ao Tribunal ad quem, são num primeiro momento, endereçadas ao distinto Julgador monocrático, para oferecer subsídios a manutenção da decisão atacada, a qual salvo melhor juízo, deverá ser sustentada, ratificada e consolidada pelo altivo Julgador Singular, a teor do disposto no artigo 589 do Código de Processo Penal, remetendo-se, após os autos à Superior instância, para a devida e necessária reapreciação da temática alvo de férreo litígio.

Nesses Termos

Pede Deferimento.

__________________, ____ de ____________ de 2.0___.

_____________________________
Defensor Público Titular.

OAB/UF ________________

EGRÉGIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO ___________________

COLENDA CÂMARA JULGADORA

ÍNCLITO RELATOR

"O princípio hoje, da simplicidade, economia e celeridade é imperativo categórico. Para realizá-lo, há-se mister afastar rusgas e escaparates..." (*) A. DE PAULA, P.C.L.J. Volume IX, pág. 4.257

CONTRA-RAZÕES AO RECURSO EM SENTIDO ESTRITO FORMULADAS POR:

___________________________

Em que pese o brilho das razões dedilhadas pelo Doutor Promotor de Justiça, mentor e subscritor da peça de irresignação estampada a folhas ___________ dos autos, tem-se, que a mesma não deverá vingar em seu desiderato mor, qual seja, o de obter a retificação do despacho interlocutório misto que injustamente hostiliza, da lavra do lúcido Julgador Singular, DOUTOR ___________________, haja vista, que o mesmo é infenso a qualquer censura, eis estratificado e sedimentado em premissas sólidas, adamantinas e irrefutáveis

Esgrima o honorável integrante do Ministério Público, em suas considerações recursais, em síntese, pela inaplicabilidade ao delito em que manietada a recorrida - estratificado na constelação repressiva no artigo 339 do Código Penal - dos institutos despenalizadores: transação penal e suspensão condicional do processo.

Incursionando-se, na matéria objeto de rebeldia, temos, por clareza superlativa, que o recorrente encontra-se falto de razão.

Malgrado, o delito em comento, (artigo 339 do Código Penal) comportar a título de sanção corporal a pena mínima de (2) dos anos de reclusão, proscrevendo, desta forma, a possibilidade de transação penal, nele incide o instituto despenalizador da suspensão condicional do processo, visto que o novel diploma legal n.º 10.259/01, de leito federal, ampliou o limite da suspensão para (2) dois anos, a título de pena mínima, com o que não mais vige o limite de (01) um ano estatuído pelo artigo 89 da Lei n.º 9.099/95.

No intuito de emprestar-se foros de cidade a presente argumentação, recolhe-se do HC n.º 70004831038, onde figura como Relator o Desembargador SYLVIO BATISTA, julgado em 12 de setembro de 2.002, ementa e excerto de voto parido pelo Ministro FÉLIX FISCHER (STJ, RHC 12.033-MS) do seguinte teor:

"EMENTA: PENAL E PROCESSUAL PENAL. RECURSO ORDINÁRIO DE HABEAS CORPUS. LEI N.º 9.099/95. LIMITE DE 01 (UM) ANO. SUSPENSÃO CONDICIONAL DO PROCESSO. MAJORANTE (CRIME CONTINUADO). LEI N.º 10.259/01. LIMITE DE (02) DOIS ANOS. SÚMULA 243/STJ.

..................................................................

"...verificamos que o limite de um (01) um ano previsto pelo artigo 89 da Lei n.º 9.099/95 para a concessão do benefício da suspensão do processo, inclusive nos casos previstos na SÚMULA 243/STJ (concurso material, concurso formal ou continuidade delitiva), não pode ser adotado, devendo ser alterado para dois (02) dois anos, tendo em vista a derrogação do artigo 61 da Lei n.º 9.099/95, que definia as infrações de menor potencial ofensivo e estabelecia o limite de um (01) um ano pelo parágrafo único do artigo 2º da Lei n.º 10.259/01, que também define as infrações de menor potencial ofensivo e estabelece o limite de dois (02) anos"

Destarte, o despacho injustamente objurgado pelo dono da lide, deverá ser mantido intangível, eis que íntegro de qualquer censura, lançando-se a reprovação enérgica da irresignação ministerial, missão, esta, confiada e reservada e reservada aos Insignes e Preclaros Sobre juízes, que compõem essa Augusta Câmara Criminal.

POSTO ISTO, REQUER:

I.- Pugna e vindica o recorrido, seja mantida incólume a decisão objeto de revista, repelindo-se, por imperativo o recurso interposto pelo recorrente, não tanto pelas razões aqui esposadas, mas mais e muito mais pelas que hão Vossas Excelências, de aduzirem com a peculiar cultura e proficiência, no intuito de salvaguardar-se o despacho alvo de irrefletida impugnação.

Certos estejam Vossas Excelências, mormente o Preeminente Desembargador Relator do feito, que assim decidindo, estarão julgando de acordo com o direito e sobretudo, realizando, assegurando e perfazendo, na gênese do verbo, a mais lídima e genuína JUSTIÇA!

______________, em ___ de __________ de 2.00__.

____________________________
Defensor Público Titular.

OAB/UF _____________


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Penal
Habeas corpus liminar para acarretar a nulidade do processo criminal
Erro judiciário de crime continuado
Contra-razões ao substituição de pena
Agravo em execução contra decisão que concedeu indulto sem a oitiva do conselho penitenciário
Recurso em sentido estrito para reforma da sentença de pronúncia
Termo de apelação de prescrição com perdão judicial
Razões de agravo em execução de fuga
Alegações finais de excludente de antijuridicidade e culpabilidade
Interposição de recurso em sentido estrito em face de concessão de prisão domiciliar à condenado
Contrariedade ao libelo de antecedentes e rol de testemunhas
Recurso especial interposto de decisão que substituiu pena privativa de liberdade por prestação p
Requerimento de unificação da pena para efeito de cálculo da progressão de regime