Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Penal Alegações finais de coação moral irresistível

Petição - Penal - Alegações finais de coação moral irresistível


 Total de: 15.244 modelos.

 

ALEGAÇÕES FINAIS - CONFESSO - COAÇÃO MORAL IRRESISTÍVEL

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA _______ VARA CRIMINAL DA COMARCA DE ____________ (___).

processo-crime n.º ____________

alegações finais

_________________, brasileira, solteira, dos serviços larários, residente e domiciliada nesta cidade de ____________, pelo Defensor Público subfirmado, vem, respeitosamente, a presença de Vossa Excelência, no prazo legal, articular, as presentes alegações finais, aduzindo, o quanto segue:

PRELIMINARMENTE

Segundo aduzido pela ré em seu termo de interrogatório de folhas ______, a mesma era compelida a servir de ‘isca’ para a prática delitiva, por _________.

Nas palavras literais da ré à folha _____:

"I: É. Se eu não quisesse, ele me batia e aonde eu ia na cidade, ele ia atrás de mim."

J: Quem é? I: É o ________.

J: Era obrigada a fazer isso? I: Era obrigada a fazer isso."

Temos, pois, como dado incontroverso, que a ré agia não por vontade própria mas por determinação de terceiro, sendo-lhe inexigível nas circunstância de que refém conduta diversa, o que caracteriza a coação moral irresistível, com estamento no artigo 22 do Código Penal.

DO MÉRITO

Em que pese a ré ter admitido de forma tíbia, irresoluta e fragmentária o fato delituoso que lhe é infligido pela peça pórtica, tem-se que a prova que foi produzida com a instrução, não autoriza a emissão de um veredicto condenatório.

Gize-se, que tanto a vítima, quanto a testemunha inquirida, no deambular da instrução, são dúbias e imprecisas em sua declarações, o que redunda, na imprestabilidade de tais informes para servirem de âncora a um juízo de valor adverso.

A bem da verdade, a prova judicializada, é completamente estéril e infecunda, no sentido de roborar a denúncia, haja vista, que o Titular da ação Penal, não conseguiu arregimentar um única voz, isenta e confiável, que depusesse contra a ré, no intuito de incriminá-la, do delito que lhe é graciosamente arrostado.

Assim, ante a manifesta anemia probatória hospedada pela demanda, impossível é sazonar-se reprimenda penal contra a ré, embora a mesma seja perseguida, de forma equivocada, pelo denodado integrante do parquet.

Sinale-se, outrossim, que para referendar-se uma condenação no orbe penal, mister que a autoria e a culpabilidade resultem incontroversas. Contrário senso, a absolvição se impõe por critério de justiça, visto que, o ônus da acusação recai sobre o artífice da peça portal. Não se desincumbindo, a contento, de tal tarefa, marcha, de forma inexorável, a peça parida pelo dono da lide a morte.

Neste norte, veicula-se imperiosa a compilação de jurisprudência autorizada:

"Insuficiente para embasar decreto condenatório simples probabilidade de autoria de delito, eis que se trata de mera etapa da verdade, não constitutiva, por si só, de certeza" (Ap. 42.309, TACrimSP, Rel. GOULART SOBRINHO)

"Sem que exista no processo um prova esclarecedora da responsabilidade do réu, sua absolvição se impõe, eis que a dúvida autoriza a declaração do non liquet, nos termos do artigo 386, VI, do Código de Processo Penal" (Ap. 160.097, TACrimSP, Rel. GONÇALVES SOBRINHO).

"O Direito Penal não opera com conjecturas ou probabilidades. Sem certeza total e plena da autoria e da culpabilidade, não pode o Juiz criminal proferir condenação" (Ap. 162.055. TACrimSP, Rel. GOULART SOBRINHO)

"Sentença absolutória. Para a condenação do réu a prova há de ser plena e convincente, ao passo que para a absolvição basta a dúvida, consagrando-se o princípio do ‘in dúbio pro reo’, contido no artigo 386, VI, do C.P.P" (JUTACRIM, 72:26, Rel. ÁLVARO CURY)

Destarte, todos os caminhos conduzem, a absolvição da ré, frente ao conjunto probatório domiciliado à demanda, em si sofrível e altamente defectível, para operar e autorizar um juízo de censura contra o denunciado.

ANTE AO EXPOSTO, REQUER:

I.- Seja acolhida a preliminar para o efeito de reconhecer-se ter agido a ré, quando do fato descrito pela peça ovo, sob coação moral irresistível, cumprindo ser absolvida forte no artigo 386, V, do Código de Processo Penal.

II.- No mérito, seja, de igual sorte absolvida a ré, forte no artigo 386, VI do Código de Processo Penal, frente as ponderações aqui esposadas.

III.- Na remota hipótese de remanescer condenada, ao delito de roubo, seja-lhe aplicada a redução da pena, na fração de 2/3 (dois terços), seguindo-se aqui a dicção do artigo 26, parágrafo único do Código Penal, de sorte, que a mesma foi reputada, semi-imputável, pelo laudo psiquiátrico legal n.º _____ (em apenso), o qual apontou diagnóstico positivo para: TRANSTORNO DE PERSONALIDADE ANTISSOCIAL e DEPENDÊNCIA DE COCAÍNA.

Nesses Termos

Pede Deferimento.

_____________,___ de _______ de 2.00__.

___________________________

DEFENSOR PÚBLICO TITULAR

OAB/UF _______________


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Penal
Recurso especial em face de contraridedade à orientação da jurisprudência, ante deferimento de de
Recurso e razões de tráfico de entorpecentes
Interposição de recurso ordinário face a negatória de habeas corpus
Pedido de liberdade provisória, em face de prisão em flagrante pela ocorrência de homicídio
Apresentação da defesa prévia protestando pelo improcedência da acusação
Alegações finais pelo Ministério Público, solicitando-se a absolvição do réu ante a falta de prov
Alegações finais de falta de provas de protótipo
Denúncia face à crime de latrocínio
Execução penal por indulto
Afronta a alínea do art. 105, iii, da constituição federal de 1988 e dissídio jurisprudencial
Recurso e razões de apropriação indébita
Delegação de poderes de representação em juízo (01)