Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Penal Ação cautelar de arrolamento de bens

Petição - Penal - Ação cautelar de arrolamento de bens


 Total de: 15.244 modelos.

 

AÇÃO CAUTELAR DE ARROLAMENTO DE BENS - AGRAVO DE INSTRUMENTO - CONTRA-RAZÕES

EXMO. SR. DR. DESEMBARGADOR PRESIDENTE DA ___ª CÂMARA ESPECIAL CÍVEL.

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ____________.

AGI Nº

____________, já qualificada, por seu procurador firmatário, nos autos do Agravo de Instrumento nº ____________, movido por LABORATÓRIO ____________ LTDA, igualmente qualificado, vem, respeitosamente, a presença de V. Exª. para apresentar as inclusas contra-razões, requerendo de pronto sejam recebidas e autuadas.

N. T.

P. E. Deferimento.

____________, ___ de ____________ de 20__.

Pp. ____________

OAB/

COLENDO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ____________

CONTRA RAZÕES DE AGRAVO DE INSTRUMENTO

Contra-razões de agravo de instrumento nº ____________ manejado pela Agravante LABORATÓRIO ____________ LTDA oferecidas pela Agravada ____________.

EGRÉGIA ___ª CÂMARA ESPECIAL CÍVEL

1. Não merece análise o presente recurso de agravo de instrumento eis que totalmente despropositado e sem nenhuma relevância jurídica. Fato muito bem observado pelo ínclito relator ao apreciar e rejeitar o pedido liminar.

2. Entende a Agravante que houve violação ao disposto no art. 858 do CPC, alegando cerceamento de defesa, assevera ainda que o modo como realizado o arrolamento foi violento.

3. Ora Excelências, não houve violação alguma à norma esculpida no art. 858 do CPC, eis que o Digníssimo Julgador não está adstrito a ela.

4. Proclama o art. 804 do CPC, ao tratar das disposições gerais no livro do processo cautelar que:

"É lícito ao juiz conceder liminarmente ou após justificação prévia a medida cautelar, sem ouvir o réu, quando verificar que este, sendo citado poderá torná-la ineficaz, caso em que poderá determinar que o requerente preste caução real ou fidejussória de ressarcir os danos que o requerido possa vir a sofrer".

5. Desnecessário repisar os argumentos expendidos na peça inicial cautelar, dando conta de que entre as duas sócias criou-se uma antipatia recíproca, pela qual, ambas não mais convivem pacificamente, tanto que a Srª ____________ não mais frequenta a empresa desde ____________ de 2000.

6. Numa medida cautelar deste porte, caso a Srª. ____________ fosse ouvida, certamente, posterior arrolamento seria prejudicado, pois alguns bens poderiam desaparecer.

7. Aduz ainda que as alegações da Autora são meras elucubrações, porém, a Ré, quando notificada extrajudicialmente para prestar contas da sua administração (Doc. 05 de fls. ___), até agora não o fez, demonstrando claramente a sua intenção de tumultuar a relação comercial havida entre as partes, levantando suspeitas de sua lisura na administração do laboratório.

8. Ressalta ainda, no item 08, que a Agravada sempre teve livre acesso a documentação da empresa. Tal assertiva chega a ser risível pois a Srª ____________ sempre escondeu tudo da Srª. ____________, tanto é verdade que ____________ viu-se obrigada a notificar a sua "amiga" (sócia) para que prestasse contas da sua administração.

9. Quanto a assertiva de que a cautelar é violenta, igualmente não são formulados argumentos que possam desestruturar o r. despacho da ínclita Julgadora a quo.

10. Alega que não foi nomeada pessoa qualificada para arrolar os bens e que não lhe foi oportunizado nomear pessoa de sua confiança para acompanhar o arrolamento.

11. Ora Julgadores, estamos tratando de uma pequena empresa que possui poucos bens e que para conhecê-los não são necessários conhecimentos específicos.

12. Também, necessário ressaltar que a Srª ____________ acompanhou quase que todo o arrolamento e quando retirou-se, dizendo que iria procurar sua advogada, deixou as funcionárias ____________ e ____________ encarregadas de acompanhar o Oficial de Justiça e de lhe auxiliar caso necessitasse.

13. Portanto, verificamos claramente não haver qualquer tipo de violência quanto ao ato realizado, não se podendo entender o real motivo do presente agravo.

DIANTE DO EXPOSTO, requer a análise das presentes contra-razões, julgando-se, ao final, totalmente improcedente o presente agravo de instrumento, mantendo-se na íntegra a liminar deferida pela ínclita julgadora a quo.

N. T.

P. E. Deferimento.

____________, ____ de ____________ de 20__.

Pp. ____________

OAB/


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Penal
Contra-razões de recurso em sentido estrito (02)
Contra-razões de remição por tempo de estudo
Requer a aplicação das penas do artigo 157§ 3º do código penal
Pedido de progressão de regime
Recurso e razões de reincidência de estupro e atentado violento ao pudor
Isenção de fiança por miserabilidade jurídica
Queixa-crime por infração à lei de impressa com injúria e difamação
Interposição de apelação, por parte de réu primário e de bons antecedentes
Ação cautelar de arresto com prova da dívida em sentença judicial
Pedido de liberdade provisória, ante as evidências de que não foi cúmplice de crime de homicídio
Defesa prévia com pedido de instauração de exame de dependência toxicológica
Habeas Corpus impetrado contra decisão que negou a unificação de penas