Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Penal Alegações de preliminar de nulidade auto necropsia

Petição - Penal - Alegações de preliminar de nulidade auto necropsia


 Total de: 15.244 modelos.

 

ALEGAÇÕES - ART 406 CPP - JÚRI - PRELIMINAR - NULIDADE AUTO NECROPSIA

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ____ª VARA DA COMARCA DE _________

Processo-crime nº _________

Alegações alusivas ao artigo 406 do C.P.P.

_________, brasileiro, solteiro, auxiliar de obras, atualmente constrito junto ao Presídio Industrial de _________, pelo Defensor Público subfirmado, com todo acatamento e respeito, a presença de Vossa Excelência, nos autos do processo-crime em epígrafe, oferecer, no prazo do artigo 406 do Código de Processo Penal, as presentes razões, aduzindo o quanto segue:

PRELIMINARMENTE

Argüi-se, em preliminar a nulidade do auto de exame de corpo de delito de folha 99/100, porquanto o mesmo vem firmado apenas pelo perito revisor (Dr. _________), sendo que o perito relator, Dr. _________, não apôs sua assinatura e ou rubrica no mencionado auto do necropsia, presumindo-se, que do mesmo não participou de sua tessitura, ou seja, eximiu-se de examinar a de cujus, com o que resta desnaturada a materialidade, redundando, tal anomalia, na absolvição do réu, a teor do artigo 386, inciso II, do Código de Processo Penal.

DO MÉRITO

Segundo sinalado pelo réu desde primeira hora que lhe coube falar nos autos (vide folha 31) o mesmo não perpetrou o delito que lhe é irrogado de forma graciosa pela peça portal.

Em verdade, tudo não passou de um acidente, tendo a companheira do réu, por incúria e por desamor a vida, se lançado e ou caído, sobre uma faca, o que provocou seu decesso.

Registre-se, que o réu prestou imediato socorro a vítima, tendo inclusive solicitado táxi, para o expedito transporte desta ao nosocômio.

Em nenhum momento o denunciado, deu mostras de ter provocado a morte da vítima, com a qual mantinha um bom relacionamento, consoante consignado pela testemunha _________, inquirido à folha 79.

Assente-se, por relevantíssimo que ninguém presenciou como ocorreu o evento morte, haja vista, que no palco dos acontecimentos encontrava-se apenas o réu e a vítima.

Em tais circunstâncias, a palavra da vítima, assume especial relevância, mormente, quando está exibe-se harmônica e coerente, tanto na fase inquisitorial, quanto na fase judicial.

A única testemunha que investe de forma deliberada a acintosa contra o réu, constitui-se da funcionária pública _________, a qual em que pese não ter presenciado o fato narrado na denúncia, engendrou frente ao julgador togado, uma série de "estórias", de que a vítima seria refém do réu, o qual a vergastava diuturnamente.

Entrementes, tal depoimento, totalmente inverossímil e mendaz, é digno de solar descrédito, visto que a companheira do réu, em nenhum momento registrou qualquer ocorrência policial, onde fossem denunciadas as quiméricas sevícias.

Outrossim, cumpre também, explicitar-se, que o estado de ânimo do réu, quando do fato, era o de pessoa desesperada (vide à folha 77), o qual envidou todos os esforços para salvar a vida de sua companheira convivente.

Quisesse o réu, escafeder-se poderia tê-lo feito. Contudo, permaneceu no local dos fatos, ciente e cônscio de que jamais atentou contra a vida de sua convivente, e embora tenha explicado minudentemente a polícia judiciária, o infortúnio que padeceu com a morte de sua amada, teve o triste revés de ser processado pelo delito de homicídio, em si inexistente.

A recompensa do réu, por sua conduta irrepreensível e irreporchável, lhe adveio, paradoxalmente, com a prisão decreta contra sua morigerada pessoa, de todo incabível e insustentável, amargando injusta segregação por delito que não perpetrou.

Portanto, faz-se necessário nesse quadrante processual, repelir-se a imputação que pesa graciosamente contra este, pela simples e comezinha razão de não ter sido o autor do homicídio.

Gize-se, em testilhando o magistério de JULIO FABBRINI MIRABETE, in, CÓDIGO DE PROCESSO PENAL INTERPRETADO, São Paulo, 1.995, Atlas, 3ª edição, nos comentários ao artigo 409 Código de Processo Penal, página 488, que:

"Embora para a pronúncia baste a suspeita jurídica derivada de um concurso de indícios, devem estes ser idôneos, convincentes e não vagos, duvidosos, de modo que a impronúncia se impõe quando de modo algum possibilitariam o acolhimento da acusação pelo Júri".

Destarte, tem-se, como impreterível impronunciar-se o réu, visto que falece o feito do quesito autoria, aleatoriamente atribuído e assacado contra o denunciado, o qual foi guindado a qualidade de bode expiatório, por uma crime que não cometeu e ou executou.

ISTO POSTO, REQUER:

I.- Seja proclamada a nulidade do auto de necropsia, de folha 99/100, com a o que inexistindo a comprovação da materialidade da infração, seja julgada inepta a denúncia, impronunciando-se o réu, a teor do artigo 409 do Código de Processo Penal.

II. Na remotíssima hipótese de não vingar a preliminar de nulidade do auto de necropsia, seja, de igual sorte, o réu impronunciado, por força do artigo 409 do Código de Processo Penal, uma vez que não perpetrou o delito de homicídio, consoante é evidenciado de forma clara e inequívoca pela prova que desfilou durante a instrução processual, acolhendo-se, aqui a tese proclamada pelo denunciado, desde a natividade da lide, qual seja, a da negativa da autora.

Certo esteja Vossa Excelência, que em assim decidindo, eximindo o réu da submissão ao Tribunal Popular, estará perfazendo, restaurando e aplicando, na gênese do verbo a mais lídima e genuína JUSTIÇA!

_________, ____ de _________ de _____.

Defensor

OAB/


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Penal
Recurso e razões de ausência de dolo por porte de arma
Alegações finais, requerendo-se a desclassificação de crime de latrocínio para crime de homicídio
Requerimento para revogação de prisão preventiva decretada pelo não comparecimento do acusado à a
Embargos de divergência
Pelas provas apresentadas o defensor público requer que o acusado seja submetido a exame-médico l
Agravo em execução de fuga e crime no período de fuga
Pedido de arquivamento de autos, em face de inexistência de crime contra o Sistema Financeiro de
Requerimento para instauração do inquérito policial para apuração dos fatos (03)
Ação cautelar de realização de perícia
Pedido de alvará de soltura
Denúncia em face de homicídio culposo
Contra-razões de agravo em execução interposto contra decisão que concedeu alta progressiva em me