Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Imobiliário Ação de despejo, para fins de retomada do imóvel para uso próprio

Petição - Imobiliário - Ação de despejo, para fins de retomada do imóvel para uso próprio


 Total de: 15.244 modelos.

 
Ação de despejo, para fins de retomada do imóvel para uso próprio.

 

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ..... VARA CÍVEL DA COMARCA DE ....., ESTADO DO .....

....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência propor

AÇÃO DE DESPEJO

em face de

....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

DOS FATOS

O autor é proprietário do imóvel que se constitui no apartamento nº ...., localizado na Rua .... nº ...., nesta Capital, que foi alugado ao requerido para fins residenciais, através de contrato escrito, por prazo determinado de um ano, após o decorrer do primeiro ano da locação, tal contrato passou a vigorar por tempo indeterminado.

O referido contrato foi firmado em data de .... de .... de ...., com prazo determinado de doze (12) meses, a iniciar-se em .... de .... de .... sendo este pacto prorrogado por tempo indeterminado, após ocorrido o vencimento em .... de .... de ....
Todavia, necessitando o requerente do referido imóvel para próprio uso, notificou o requerido para desocupá-lo no prazo legal. (doc. j.)

A notificação feita resultou inútil, pois, até a presente data, o Suplicado não desocupou o referido imóvel.

Assim, não resta outra alternativa ao requerente, senão a via judicial para reaver seu bem imóvel.

DO DIREITO

A presente ação encontra supedâneo nos art. 282 e 283 do CPC e art. 47, inciso III, e 58, inciso I a IV e 59 da Lei 8.245/91 e ainda, no artigo 282 do Código de Processo Civil.

DOS PEDIDOS

Ante o exposto, requer a Vossa Excelência digne-se ordenar a citação do requerido, para que desocupe o apartamento, entregando as chaves ao requerente, ou conteste a ação, dentro do prazo de quinze (15) dias, sob pena de revelia.

Requer-se, a final, seja julgada procedente a presente ação, decretando-se a rescisão contratual e o despejo, condenando-se o requerido nas custas processuais e honorários advocatícios.

Por derradeiro, requer provar o alegado por todos os meios de prova em direito admitidos.

Dá-se à causa o valor de R$ ..... (de acordo com o art. 53, inciso III, da Lei nº 8245/91, o valor da causa deve ser equivalente a 12 meses de aluguel).

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Imobiliário