Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Família Pedido de guarda por parte da genitora e seu companheiro, para que a menor torne-se dependente deste perante à Previdência Social

Petição - Família - Pedido de guarda por parte da genitora e seu companheiro, para que a menor torne-se dependente deste perante à Previdência Social


 Total de: 15.244 modelos.

 
Pedido de guarda por parte da genitora e seu companheiro, para que a menor torne-se dependente deste perante à Previdência Social.

 

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ..... VARA DE FAMÍLIA DA COMARCA DE ....., ESTADO DO .....

....., brasileiro (a), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ..... e ....., brasileiro (a), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., casados entre si, residentes e domiciliados na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vêm mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência propor

AÇÃO DE GUARDA DE MENOR

pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

DOS FATOS

A segunda requerente era casada com .... (qualificação), residente na Comarca de ...., na Rua .... nº ...., tendo os mesmos efetuado a separação judicial, nos autos .../..., na ....ª Vara de Família e Anexos da Comarca de ....

Conforme a anexa certidão extraída daqueles autos, em data de .../.../..., por ocasião da separação, a requerente .... ficou com a guarda de sua filha menor, ...., nascida em data de .../.../..., hoje, portanto, com .... anos.

Anexa, além da procuração dos requerentes, a certidão referida, certidão de nascimento da menor mencionada e da certidão de casamento da requerente com ...., ocorrido em .../.../...

Ocorre que, atualmente, os requerentes vêm vivendo maritalmente, tendo, inclusive, dessa união, nascido o menor ...., conforme se prova com a anexa certidão de nascimento ocorrido em .../.../...

A menor objeto deste pedido, ...., continua sob responsabilidade de sua mãe, aqui requerente, sendo certo que o requerente .... está dando manutenção e educação, inclusive escolar, à mesma menor, conforme demonstram as anexas declarações.

A requerente mulher, bem como o filho comum do casal, já se encontram habilitados como dependentes econômicos junto ao Banco ...., para efeito inclusive de atendimento médico-hospitalar, conforme demonstra cópia anexa da "Ficha de Dependentes Econômicos" em nome do requerente-varão.

O que neste requerimento se pretende é atribuir a guarda da menor .... ao requerente ...., o qual efetivamente vem prestando alimentos, vestuário, educação escolar, como se fosse filha do mesmo.

O requerente varão é funcionário do Banco ...., em exercício, juntando declaração firmada pelo Gerente da Agência do Banco ...., e mais dois funcionários, datada de .... de .... de ...., quanto a sua idoneidade moral e financeira, para que possa pleitear a guarda da referida menor.

E, para que o requerente varão possa incluir a menor referida como sua dependente, seja perante a Previdência Social, seja perante o Banco ...., é estritamente necessário que haja outorga judicial da guarda ora pleiteada.

DO DIREITO

A Lei nº 8.069/90, cuida das condições para se deferir a guarda de menor, nos artigos 33, 34 e 35.

É o requerente sabedor de que a guarda implica na obrigação de prestação de assistência material, moral e educacional do menor, passando o mesmo a ser seu dependente econômico, inclusive para os fins previdenciários, conforme dispõe o § 3º, do artigo 33 da Lei nº 8.069/90.

O requerente varão informa não ter vínculo de parentesco com a menor, sendo certo que esta tem os pais, como referido, tendo a menor sido registrada sob nº ...., em data de .../.../..., no Cartório de Registro Civil da Sede da Comarca de .... (doc. junto), atestando a sua idoneidade com o documento junto, assinado por três pessoas idôneas, que informaram estar o requerente-varão trabalhando normalmente, portanto, com saúde física e mental perfeitas.

DOS PEDIDOS

Pelos fatos expostos, com a expressa concordância da mãe da menor, aqui também requerente, requerem que, ouvido o MD. Representante do Ministério Público, seja afinal deferida ao requerente ...., a guarda da menor ...., tudo consoante as normas legais invocadas e outras aplicáveis à espécie.

Com os documentos juntos e, se necessário, protestando por outras provas.

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Família
Execução de alimentos
Ação de divórcio direto consensual (01)
Ação de separação judicial litigiosa (04)
Pedido de separação de corpos de comum acordo, ante a impossibilidade do casal de requerer a sepa
Ação de alimentos em prol de filho menor (02)
Pedido de prisão do alimentante, tendo em vista a inadimplência no pagamento de pensão
Ação de divórcio direto litigioso (03)
Trata-se de execução de alimentos devidos a menor impúbere
Impugnação à contestação em ação cautelar de separação de corpos, sob alegação de que o cônjuge v
Medida cautelar inominada incidental, requerendo-se o uso de bem comum obstado por ex-cônjuge em
Pedido de alteração de cláusula de acordo de visitação de filho menor
Contestação à ação de reconhecimento de união estável, com pedido conseqüente de partilha de bens