Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Família Pedido de separação judicial litigiosa, alegando-se violação dos deveres conjugais

Petição - Família - Pedido de separação judicial litigiosa, alegando-se violação dos deveres conjugais


 Total de: 15.244 modelos.

 
Pedido de separação judicial litigiosa, alegando-se violação dos deveres conjugais.

 

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ..... VARA DE FAMÍLIA DA COMARCA DE ....., ESTADO DO .....

....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência propor

SEPARAÇÃO JUDICIAL LITIGIOSA

em face de

....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

DOS FATOS

O casal contraiu matrimônio no dia ..... de .......... de ......., na Comarca de ........., adotando o regime de Comunhão Parcial de Bens, conforme se depreende da Certidão de Casamento ora anexada.

Desta união nasceram dois filhos, aos ....... de ......... de ......, no Município de ........., nasceu o primeiro filho do casal, tendo recebido o nome de ........ e aos ..... de .......... de ......., no Município de ........, nasceu ........, o que se atesta com as inclusas certidões de nascimento em anexo.

Durante a constância do casamento o casal adquiriu os seguintes bens:

a) O valor do referido bem, a preço de mercado, gira em torno de R$ .......... Doc. ...

b) ......

c) .......

Há seis meses o cônjuge-varão vem se omitindo nos atos do sustento da família, gerando constrangimento à consorte, que se vê obrigada a recorrer a seus pais para manter o seu sustento (doc n°..)

DO DIREITO

A separação judicial pode ser pedida por um só dos cônjuges quando imputar ao outro qualquer ato que importe em grave violação dos deveres do casamento e tornem insuportável a vida em comum ( Lei n°6.515, 26/121977, art. 5°)

O ato omissivo do marido, na hipótese, além de violar o dever de mantença da família, expõe a mulher, que não tem rende própria, à humilhação de mendigar auxílio econômico a seus pais, pessoas de recursos limitados.

DOS PEDIDOS

Pelo exposto, pede a citação do consorte para os termos da presente ação de separação, sob pena de confesso.

Requer provas oral, testemunhal, pericial e juntada de documentos.

Dá-se à causa o valor de....

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Família
Ação de reconhecimento de união estável, cumulada com partilha de bens ou indenização
Pedido de conversão de separação judicial em divórcio (04)
Contestação à ação de divórcio direto, na qual se aduz a falta de pressupostos processuais e a au
Ação de separação judicial litigiosa, cumulada com pedido de alimentos, tendo em vista a agressão
Ação de alimentos com pedido de fixação de alimentos provisórios (02)
Ação cautelar de visitação proposta por genitor, ante impedimento pela mãe dos menores
Pedido de abertura de inventário na forma de arrolamento
Pedido de revisão - majoração - de pensão alimentícia
Medida cautelar de separação de corpos, tendo em vista a conduta agressiva do réu, pleiteando-se
Pedido de alvará judicial para movimentar caderneta de poupança
Cautelar preparatória de seqüestro dos bens para evitar-se dilapidação do patrimônio, ante dissol
Ação de alimentos em prol de filho menor (04)