Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Família Ação revisional de alimentos, ante a alteração de guarda dos menores

Petição - Família - Ação revisional de alimentos, ante a alteração de guarda dos menores


 Total de: 15.244 modelos.

 
Ação revisional de alimentos, ante a alteração de guarda dos menores.

 

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ..... VARA DE FAMÍLIA DA COMARCA DE ....., ESTADO DO .....

....., brasileiro (a), menor e ....., brasileiro (a), menor, representados por sua mãe ....., brasileiroa, (estado civil), profissional da área de ....., portadora do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliada na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência propor

AÇÃO REVISIONAL DE ALIMENTOS

em face de

....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

DOS FATOS

O Requerente separou-se judicialmente da Requerida, conforme pode ser demonstrado pelo acordo formalizado nos autos registrados sob o nº .... desta Vara de Família, cuja decisão, proferida por este R. Juízo em data de ...., conferiu a guarda dos filhos menores à cônjuge virago, ficando ao cônjuge varão a responsabilidade de contribuir com a quantia correspondente a ....% (.... por cento) de seus salários, descontados em folha de pagamento, à razão de ....% (.... por cento) para cada filho, a título de Alimentos.

O casal possui .... filhos, a saber:

...., nascido aos .... de .... de ....; ...., nascido aos .... de .... de ....; ...., conforme resta demonstrado pelas Certidões de Nascimento inclusas (docs. ....).

Conforme a Alteração de Cláusulas em Acordo de Separação Judicial, que correu por dependência ao processo supra referido, ficou decidido que .... filhos do casal, ficariam sob a guarda do Requerente.

Diante da nova realidade, injusto seria que o Requerente tivesse descontado de seus salários a pensão integral, relativa à situação anterior, tendo em vista que a mãe não mais detém a guarda de todos os filhos.

DO DIREITO

Com a alteração da guarda dos filhos, passa o Requerente a assumir este encargo diretamente, tendo, em decorrência, uma alteração na situação financeira. Justifica-se assim a redução da pensão pleiteada.

Julgados semelhantes trataram do assunto, como podemos observar na ementa abaixo:

"ALIMENTOS - Revisional - Pensão fixada em separação judicial - Alteração na guarda dos filhos - Encargo que passou ao alimentante - Redução deferida - Inexistência de prova a justificar a elevação do quantum arbitrado - Recurso Improvido." (TJSC, Ap. 22.101 (segredo de justiça) 2ª C. - j. 29.4.86 - rel. Des. Eduardo Luz - v.u.)

DOS PEDIDOS

Isto Posto, requer digne-se Vossa Excelência em mandar citar a Requerida, no endereço supra mencionado, para que responda aos termos da presente e para que compareça na audiência que Vossa Excelência designar.

Requer ainda a procedência total da presente ação, com a devida redução de ....% (.... por cento) para ....% (.... por cento) de seus salários, referente à razão de cada filho, determinando, ainda, que referidos descontos não sejam refletidos nas horas extras trabalhadas, tampouco nos abonos e outros acréscimos eventuais.

Por último, requer a condenação da Requerida nos encargos processuais.

Pretende o Requerente provar o alegado por meio de provas testemunhais, periciais e documentais, ou por outras admitidas em Direito, requerendo, ainda, a intimação do ilustre representante do Ministério Público para os termos da presente ação.

Dá-se à causa o valor de R$ ....

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Família
Pedido de adoção de criança que se encontra sob a guarda do casal
Pedido de separação de corpos de comum acordo, ante a impossibilidade do casal de requerer a sepa
Pedido de declaração de ausência
Trata-se de execução de alimentos devidos a menor impúbere
Agravo de instrumento com pedido de liminar suspensiva
Ação de investigação de paternidade cumulada com alimentos (04)
Interposição de recurso de apelação, em face de sentença que julgou procedente a exoneração de pe
Ação de alimentos de pai não presta assistência aos filhos
Contestação à ação de guarda proposta por avós paternos, argüindo a mãe que os menores dela neces
Pedido de conversão de separação em divórcio (02)
Ação de exoneração de pensão alimentícia, tendo em vista a maioridade da alimentanda
Pedido de extinção do processo de separação judicial sem julgamento do mérito em face de reconcil