Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Família Ação declaratória de maternidade, com conseqüente pedido de retificação de registro civil, no qual consta apenas o nome do pai

Petição - Família - Ação declaratória de maternidade, com conseqüente pedido de retificação de registro civil, no qual consta apenas o nome do pai


 Total de: 15.244 modelos.

 
Ação declaratória de maternidade, com conseqüente pedido de retificação de registro civil, no qual consta apenas o nome do pai.

 

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ..... VARA DE FAMÍLIA DA COMARCA DE ....., ESTADO DO .....

....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência propor

AÇÃO DECLARATÓRIA DE MATERNIDADE

em face de

....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

DOS FATOS

A ora requerente é a genitora da requerida. Quando do respectivo registro de nascimento, constou do assentamento apenas o nome de seu pai (documento anexo, no. 02), eis que, nesta época, era a requerente casada com terceiro (embora dele separada de fato) - documento anexo, 03.

A maternidade pode ser comprovada via da prova testemunhal - dentre elas o médico que fez o parto - e documental, como a certidão de batismo da requerida (documento anexo, no. 04).

DO DIREITO

O pai ........, recusou-se a anuir na escritura de reconhecimento que pretendia ver lavrada a ora requerente, não lhe restando, para este fim, senão a propositura da presente ação.

DOS PEDIDOS

Em razão do exposto, requer a V. Exa. a citação da requerida, para que apresente a defesa que tiver, e a audiência do representante do M. P., sendo afinal julgado procedente o pedido para ser declarado que a ora requerente é a mäe da requerida, expedido o mandado que permita a averbação desta circunstância e dos nomes dos avós maternos (........... e .........) no registro de nascimento da requerida perante o Cartório do Registro Civil de Pessoas Naturais.

Protesta pela produção da prova necessária, em especial pela oitiva das testemunhas abaixo arroladas, dando à presente o valor de R$.............

O subscritor desta mantém escritório na Rua................, nesta Cidade, para onde deverão ser encaminhados eventuais atos de comunicação oriundos deste MM. Juízo.

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]

Rol de testemunhas:

1. .............., residente na Rua .............., no............., nesta Cidade.

2. .............., residente na Rua .............., no............., nesta Cidade.

3. .............., residente na Rua .............., no............., nesta Cidade.


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Família
Pedido de medida liminar de separação de corpos
Pedido de curatela
Ação negatória de paternidade (01)
Pedido de intimação da representante legal do alimentando para que levante os valores depositados
Pedido de prisão civil em face de inadimplência na prestação alimentícia
Pedido de alimentos em proveiro do cônjuge e da prole
Pedido de conversão de separação consensual em divórcio (02)
Pedido de alteração de acordo quanto à parte de convivência de ex-cônjuges na mesma casa, em face
Ação de busca e apreensão em face de cônjuge varão, o qual desapareceu com os filhos do casal
Pedido de transferência de guarda provisória a parentes, em face de viagem a negócios da genitora
Pedido de conversão de separação consensual em divórcio (01)
Pedido de tutela em favor de menor