Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Família Pedido de conversão de separação em divórcio (01)

Petição - Família - Pedido de conversão de separação em divórcio (01)


 Total de: 15.244 modelos.

 
Pedido de conversão de separação em divórcio.

 

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ..... VARA DE FAMÍLIA DA COMARCA DE ....., ESTADO DO .....

....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ..... e ....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vêm mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência propor

CONVERSÃO DE SEPARAÇÃO JUDICIAL EM DIVÓRCIO

nos termos da Lei 6.515/77, com a nova redação que lhe deu a Lei 8.408, de 13 de fevereiro de 1992 e alterações constitucionais, pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

DOS FATOS

Os Requerentes contraíram núpcias em seis de dezembro de mil novecentos e oitenta e quatro, e consensualmente, tiveram decretada a homologação de sua SEPARAÇÃO JUDICIAL, cujo processo teve seu trâmite perante o MM. Juiz de Direito da ..ª Vara da Família e Sucessões do Foro Regional de .........., autos nº ................, com Sentença prolatada na data de ............, portanto, há mais de um (01) ano, atendendo assim o decurso do prazo legal, conforme corrobora a inclusa certidão de Casamento devidamente averbada e xerocópia da r. Sentença (Doc.03 e 04).

Quanto ao a GUARDA DOS FILHOS, permanecerá o acordado por ocasião do processo de separação do casal, não havendo qualquer modificação no que ficou estatuído na r. sentença (Doc.04).

Quanto ao REGIME DE VISITAS, permanecerá o acordado por ocasião do processo de separação, não havendo qualquer modificação no que ficou estatuído na r. sentença (Doc.04).

Quanto a PENSÃO ALIMENTÍCIA, também não deverá sofrer alterações, permanecendo o que foi anteriormente acordado e homologado pela r. sentença (Doc.04).

Os BENS COMUNS, móveis e imóveis já foram devidamente partilhados nos autos da separação consensual, em conformidade com a r. Sentença anexa (Doc.04), não havendo outros bens a serem partilhados.

DO DIREITO

A constituição Federal em seu art. 226, § 6º aduz que após um ano da separação judicial, podem os cônjuges requerer o divórcio.

DOS PEDIDOS

DIANTE DE TODO O EXPOSTO, requerem que Vossa Excelência, uma vez ouvido o Douto Representante do Ministério Público, decrete por Sentença a presente CONVERSÃO EM DIVÓRCIO da separação ora existente, na forma e com as cautelas de estilo, dignando-se em determinar a expedição do competente Mandado de Averbação ao Senhor Oficial do Cartório do Registro Civil das Pessoas Naturais da Comarca de ........ - Estado da ............, para proceder as averbações necessárias.

Dá-se à causa o valor de R$ .....

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Família
Ação de alimentos provisionais
Pedido de regularização da guarda de fato de menor, por parte da tia da mesma
Contestação à separação litigiosa cumulada com pedido de alimentos, sob alegação de responsabilid
Ação de alimentos com pedido de fixação de alimentos provisórios (01)
Contestação à ação de indenização por dano moral - Violência física
Pedido de soltura referente à prisão civil por falta de alimentos, tendo em vista o depósito dos
Ação de alimentos com pedido de alimentos provisórios
Cautelar, requerida pela mãe, de busca e apreensão de menor
Contestação à ação de exoneração de alimentos
Ação de investigação de paternidade cumulada com alimentos (05)
Inventário por arrolamento sumário - Saldo bancário e bens imóveis
Inventário pelo rito de arrolamento com cessão de direitos hereditários