Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Responsabilidade por estacionamento de automóvel em supermercado

Petição - Civil e processo civil - Responsabilidade por estacionamento de automóvel em supermercado


 Total de: 15.244 modelos.

 

RESPONSABILIDADE POR ESTACIONAMENTO DE AUTOMÓVEL - SUPERMERCADO - JUIZADO ESPECIAL

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DO JUIZADO ESPECIAL CÍVEL DA COMARCA DE ____________.

(nome, qualificação e endereço), por seu advogado infra-assinado (doc. 01), com escritório situado nesta cidade, à rua ________, n°___, bairro ____, onde recebe intimações e avisos, vem à presença de V. Exa. interpor

ação de indenização por danos materiais cumulada com perdas e danos,

em face de (nome, qualificação e endereço), pelo motivos que passa a expor:

O autor em __/__/__, dirigiu-se ao supermercado _____________, para fazer compras.

Estacionou seu automóvel, marca ______, placas _____, ano ______, cor predominante ______, conforme documento de propriedade em anexo (doc. 02), no estacionamento do referido estabelecimento comercial.

Logo após as compras, encaminhou-se ao estacionamento; verificou então que o veículo fora subtraído.

O requerente comunicou a ocorrência à Polícia Civil (doc. 03).

O requerente tentou obter junto a requerida a reparação pelo prejuízo, mediante composição amigável, porém foi inexitosa as suas pretensões.

O estacionamento onde foi deixado o automóvel é destinado a uso dos clientes de supermercado __________, contém vagas cobertas e demarcadas, existem placas de sinalização e pessoal de segurança, tudo isto buscando atrair os cliente, dando-lhes a sensação de segurança para seus automóveis enquanto realizam compras no interior do estabelecimento.

As compras são levadas aos automóveis estacionados em carrinhos, que, depois de usados, são deixados no local e recolhidos pelos funcionários do estabelecimento comercial.

O requerente faz parte da freguesia da ré.

A gratuidade dos serviços de estacionamento oferecidos pela demandada não a exonerada de responsabilidade pelos dano sofridos por seus usuários.

Na realidade a gratuidade do estacionamento é apenas aparente na verdade os custos destes serviços de estacionamento estão incluídos nos preços dos produtos adquiridos pelos usuários.

A jurisprudência é pacífica e também a doutrina há muito defendem a reparação integral dos danos por esse meio causados aos usuários.

Isso Posto, requer-se:

A citação da ré, na pessoa de seu representante legal, para, se quiser, apresentar sua contestação, sob pena de revelia.

A TOTAL condenação da ré a pagar a título de indenização o equivalente ao preço de mercado do veículo, além do prejuízo decorrente da indisponibilidade do automóvel durante todo o tempo da demanda, apurando-se o quanto em liquidação da sentença

A condenação da ré no ônus da sucumbência;

Protesta pela produção de todos os gêneros de prova admitidos em direito, sem exceção.

Dá-se valor à causa de R$ ________

Nestes Termos,

Pede e Espera Deferimento.

____________ (UF), ___ de ____________ de ____.

_____________

OAB/UF _____


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil