Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Pedido de sentença de ação de interdito proibitório

Petição - Civil e processo civil - Pedido de sentença de ação de interdito proibitório


 Total de: 15.244 modelos.

 

AÇÃO DE INTERDITO PROIBITÓRIO - PEDIDO DE SENTENÇA - JULGAMENTO FAVORÁVEL NA AÇÃO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA M.M. _ª VARA CÍVEL.

COMARCA DE ___________ - UF.

Processo nº ___________

____________ e sua esposa, qualificados nos autos do processo nº ____________, AÇÃO DE INTERDITO PROIBITÓRIO movida por CONSTRUTORA ____________ LTDA., também qualificada, vêm respeitosamente a presença de V. Exª. dizer e requerer conforme segue:

1. A construtora promoveu a presente demanda fundamentando sua pretensão à posse com base no que denominou "promessa de dação em pagamento".

2. A dívida a ser paga, de acordo com a Autora, seria relativa a obra que vinha realizando a pedido dos Réus, objeto da ação de prestação de contas nº ___________, que também tramita junto a esse M.M. Juízo.

3. Alega a Autora que os Réus teriam prometido pagar o débito através da dação do terreno de sua propriedade, sobre o qual a construtora detém a posse por força da liminar concedida no presente feito.

4. A perícia realizada na AÇÃO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS concluiu pela inexistência de débito de responsabilidade dos Réus. Existe, sim, um crédito relativo a serviços que não foram realizados mas foram cobrados.

5. Com base no resultado da perícia, V. Exª. proferiu a sentença da primeira fase do procedimento especial, tendo condenado a construtora a prestar contas.

6. A prova técnica produzida na ação de prestação de contas é suficiente para demonstrar que não existe fundamento nas alegações da Autora.

7. Embora a origem da posse não tenha sido a "promessa" referida pela Autora, mesmo que assim tivesse ocorrido, não será a dação em pagamento concretizada eis que não existe dívida a ser saldada.

8. Conforme manifestação de fls. 118, de acordo com a exegese dos arts .108 do Código Civil e 366 do CPC, a Autora não provou ter sido realizada a promessa de dação em pagamento, prova essa que somente poderia ser produzida mediante apresentação do instrumento público por meio do qual tal "contrato" houvesse sido levado a termo.

9. Ainda, tendo em vista que a perícia realizada demonstra que não existe dívida a ser paga, naufraga a possibilidade de manutenção da posse da Autora.

10. Por esses motivos, não pode tal posse continuar a ser protegida, o que ocorrera até o momento somente com base na cognição precária em que se baseou a decisão de fls. ___.

Isto Posto, requerem seja a presente ação julgada totalmente improcedente, reintegrando-se os Réus na posse do imóvel, na forma pedida em contestação.

N. Termos,

P. E. Deferimento.

____________, UF, __ de _______ de 200_.

p.p. ___________

OAB/UF nº _____


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil
Embargos declaratórios com efeito infringente, em face de omissão de decisão interlocutória
Medida cautelar de sustação de protesto indevido
Embargos de declaração superveniência da resolução n.º 20/2005-tjpr
Contra-razões de apelação em que o advogado requer a manutenção de sentença de arbitramento de ho
Propositura de reconvenção à ação cominatória cumulada com perdas e danos
Apelação de sentença de retificação de registro civil
Impugnação ao valor da causa em ação indenizatória
Ação civil pública para obstar cobrança indevida de pedágio para duplicação de rodovia
Perca do prazo por ausência da prática de ato processual
Madida cautelar de sustação de protesto
Prova pericial para julgamento
Ação de execução de título extrajudicial de pedido de reforço de penhora