Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Interposição de embargos de declaração, em face de omissão em acórdão, para fins de pré-questionamento

Petição - Civil e processo civil - Interposição de embargos de declaração, em face de omissão em acórdão, para fins de pré-questionamento


 Total de: 15.244 modelos.

 
Interposição de embargos de declaração, em face de omissão em acórdão, para fins de prequestionamento.

 

EXMO. SR. DR. JUIZ RELATOR DA .... CÂMARA CÍVEL DO E. TRIBUNAL DE ALÇADA DA COMARCA DE ....

....., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n.º ....., com sede na Rua ....., n.º ....., Bairro ......, Cidade ....., Estado ....., CEP ....., representada neste ato por seu (sua) sócio(a) gerente Sr. (a). ....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG nº ..... e do CPF n.º ....., por intermédio de seu advogado (a) e bastante procurador (a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente, nos presentes autos de Ação Regressiva de Indenização, que contende com ...., em tramitação nesse digno Tribunal, à presença de Vossa Excelência opor

EMBARGOS DE DECLARAÇÃO

do r. acórdão de fls ....., pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

DOS FATOS

Sem adentrar no mérito da decisão em declaração, quando do apelo, o ora embargante consignou que:

"Na remota hipótese de não ser dado provimento ao presente recurso, a verba honorária estipulada ao patrono do requerido, Sr. .... (20%), deve ser reduzida ao percentual arbitrado ao patrono da autora-apelante em relação a condenação do Sr. .... (10%), quando senão, aumentado o último percentual para o valor estipulado ao patrono do Sr. .... (20%), sob pena de ofensa ao princípio constitucional da igualdade entre as partes (art. 5º CF/88), bem como ao art. 125, I, do Código de Processo Civil."

No próprio relatório do acórdão embargado, constou que:

"Quando não, pleitea a redução da verba honorária fixada em favor do patrono do apelado de 20% para 10% ou então que a verba honorária a que foi condenado o segundo requerido seja majorada para 20% sob pena de ofensa ao princípio da igualdade entre as partes (art. 5º da CF) e do art. 125, I do CPC."

Tal matéria, entretanto, não restou apreciada pelo acórdão embargado.

Imprescindível assim, seja suprida tal omissão.

DO DIREITO

Destarte, visam os presentes Embargos de Declaração, que sejam supridas as omissões relativas aos tópicos e fundamentos antes mencionados, sob pena de supressão de grau de jurisdição e ausência de prequestionamento.

"Ad cautelam", recorda a embargante, à guisa de arremate, a Súmula nº 98 do E. Superior Tribunal de Justiça, segundo a qual:

"Embargos de Declaração manifestados com notório propósito de prequestionamento não tem caráter protelatório."

DOS PEDIDOS

Em face do exposto, confia a embargante que Vossa Excelência, digne-se conhecer e dar provimento aos pertinentes Embargos de Declaração, para o fim de, data venia, suprir as omissões, nos termos de lei.

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil