Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Interposição de embargos de declaração em face de acórdão omisso e contraditório

Petição - Civil e processo civil - Interposição de embargos de declaração em face de acórdão omisso e contraditório


 Total de: 15.244 modelos.

 
Interposição de embargos de declaração em face de acórdão omisso e contraditório.

 

EXMO. SR. DR. DESEMBARGADOR RELATOR .... DA APELAÇÃO CÍVEL Nº ..... DO EGRÉGIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE .....

....., brasileiro (a), (estado civil), advogado inscrito na OAB/ ...., sob o nº ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, atuando em causa própria, vem mui respeitosamente, nos autos em que contende com ...., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., à presença de Vossa Excelência interpor

EMBARGOS DE DECLARAÇÃO

do r. acórdão de fls ....., pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

DOS FATOS

O V. Acórdão embargado às fls....... contém a seguinte assertiva:

"Os autos revelam, por outro lado, a existência em tese, de ilícito penal, bem como de infração ao Estatuto da OAB, por parte do advogado da denunciante e denunciado (inscrição n.º ........), em razão de ter defendido na mesma causa, partes contrárias, quais sejam, a ré-denunciante e o denunciado à lide.

Por isso, diante do disposto no art. 40 do CPP, combinado com o art. 50, inc. II do determina-se a remessa de xerocópias autenticadas das peças de f.74/81 e 98/103 aos Exmos. Srs. Drs. Procurador Geral de Justiça do Estado do ....... e Presidentes das Seções da OAB do ........ e do ........."

"Data vênia", o V. Acórdão se mostra omisso e contraditório nesse ponto, porque a providência determinada por Vossa Excelência - nefasta sob o aspecto profissional do advogado subscritor da defesa da Apelante, é desnecessária, em face de a denunciação não ter sido acolhida pela sentença apelada e dela não ter havido recurso, resultando, consequentemente de nenhum efeito.

DO DIREITO

Realmente, o V. Acórdão se mostra omisso, senão obscuro, na medida em que não havendo, como não há, qualquer pedido de prestação jurisdicional no recurso e a sentença não aponta em que ilícito teria incidido o nobre advogado da Apelante, apenas porque referendou os termos da defesa sem contrariá-la.

Se extrai do relatório do V. Acórdão embargado nenhuma menção a esse tema o que por si só viciaria o julgado, também por omissão.

A contradição está justamente no fato de que a defesa produzida pelo denunciado é inexistente, dada conformidade com a decisão que rejeitou a denunciação.

DOS PEDIDOS

Diante do exposto, requer-se a Vossa Excelência provimento aos embargos para, dando efeito modificativo, excluir do V. Acórdão a providência de mandar extrair as peças para a Procuradoria Geral da Justiça e à OAB do Estado do..........

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil
Interposição de exceção de incompetência relativa
Ação de indenização por danos materiais (02)
Pedido de interdição, em face de doença mental
Ação de busca e apreensão de veículo face à alienação fiduciária
Ação de despejo cumulada com ação de cobrança
Pedido de revisão da tabela relativa ao Imposto de Renda
Embargos à execução por carta
Contestação apresentada por instituição financeira, sob alegação de inexistência de cobrança abus
Notificação de licitação pública de não cumprimento de obrigação
Apresentação de memoriais, em face de interposição de recurso de apelação
Revisional de aluguel pois o aluguel do imóvel se encontra muito abaixo do valor de mercado
Contestação à ação cominatória cumulada com perdas e danos, sob alegação de ilegitimidade passiva