Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Cumprimento de sentença através da transação judicial firmada na audiência

Petição - Civil e processo civil - Cumprimento de sentença através da transação judicial firmada na audiência


 Total de: 15.244 modelos.

 
Através da transação judicial firmada na audiência realizada em __/__/____, devidamente homologada, constituindo título executivo judicial, conforme artigo 475-N, III, do CPC, o Réu obrigou-se a efetuar a transferência, junto ao DETRAN, do automóvel que adquiriu do Autor.

 

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DO JUIZADO ESPECIAL CÍVEL DA COMARCA DE ____________ - ___.

Processo nº
Urgente

______, qualificado nos autos do processo nº __, CUMPRIMENTO DA SENTENÇA que move contra ____, em atenção ao R. Despacho de fls. que determinou fossem indicados bens à penhora, vem respeitosamente dizer e requerer conforme segue:

1. Através da transação judicial firmada na audiência realizada em __/__/____, devidamente homologada, constituindo título executivo judicial, conforme artigo 475-N, III, do CPC, o Réu obrigou-se a efetuar a transferência, junto ao DETRAN, do automóvel que adquiriu do Autor.

2. Trata-se de obrigação de fazer, infungível, de emitir declaração de vontade.

3. Não tendo o Réu cumprido com a obrigação, solicitou o Autor o cumprimento de acordo judicial homologado, na forma dos arts. 466-A e 461 do CPC.

4. O Autor requereu que fosse: "proferida sentença, a substituir a declaração de vontade não emitida pelo Réu (...)".

5. Essa sentença, suprindo a falta da declaração de vontade do Réu, é que interessa ao Autor, eis que, atualmente, já existem multas registradas em seu nome relativas a infrações cometidas pelo Réu.

6. Persistindo o registro do veículo em nome do Autor, além de ter que responder pelo pagamento das multas, terá suspenso seu direito de dirigir, conforme as disposições do Código de Trânsito, em função de atos ilícitos que não foram cometidos por ele, e sim pelo Réu.

7. Esse é o motivo pelo qual se solicita seja dado caráter de urgência no cumprimento do requerimento inicial, adiante reiterado.

8. Com relação ao valor devido como multa pelo descumprimento da obrigação, fixado na transação homologada, e atendendo a determinação de V. Exª., informa o Autor que o Réu é proprietário de uma fração ideal de 312,50 m² de um terreno urbano, constituído pelo lote nº 20, do quarteirão nº 1.598, setor 17, zona 44, conforme R. 20 da matrícula nº ______, junto ao Registro de Imóveis da ___ª zona desta Comarca (em anexo, duas cópias da certidão, uma para os autos, outra para acompanhar o mandado).

9. Traz aos autos o Autor, ainda, cópia dos comprovantes de pagamento de emolumentos para a localização de bens do Réu passíveis de penhora, para que esse valores sejam incluídos no débito de responsabilidade do Executado.
Isto Posto, reitera o pedido feito na inicial, para que seja proferida sentença, a substituir a declaração de vontade não emitida pelo Réu em todos os seus efeitos, para que se proceda a transferência do automóvel ____________, placa ____________, junto ao órgão público competente, bem como para que sejam modificados os registros de infrações de trânsito cometidas a partir de __/__/____ no sentido de serem imputadas tais infrações ao Réu.

Requer, ainda, sejam juntados aos autos os documentos anexos, e seja incluído o valor das despesas com emolumentos no débito a ser saldado pelo Réu.

Termos em que,
Pede Deferimento.
_______, __ de _______ de _____.

ADVOGADO
OAB


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil
Diferença no valor da aposentadoria de ferroviário
Ação de usucapião, ante posse mansa e pacífica de imóvel
Alegações finais pela autora, em ação de rescisão contratual cumulada com perdas e danos
Ação de indenização por danos materiais causados por animal
Interposição de medida cautelar de sustação de protesto (02)
Arbitragem em caso de não comparecimento da parte para firmar o compromisso arbitral
Impugnação à contestação, em ação regressiva de indenização por acidente de trânsito movida por s
Agravo de instrumento de ação de busca e apreensão
Trata-se de requerimento para juntada de prova documental
Alvará judicial de conta inativa de FGTS
Recurso adesivo de apelação, no qual se pleiteia a majoração do quantum indenizatório
Contra-razões de apelação, na qual pugna-se pela legitimidade passiva de esposa que, juntamente c