Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Ação de imissão de posse

Petição - Civil e processo civil - Ação de imissão de posse


 Total de: 15.244 modelos.

 

AÇÃO DE IMISSÃO DE POSSE - CONTESTAÇÃO

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ____ª VARA CÍVEL

COMARCA DE _________

____________ (nome do réu), já qualificado nos autos da ação de imissão de posse cumulada com pedido de ressarcimento de danos, que lhe move ____________ (nome do autor), por meio de seu advogado, com endereço profissional ____________, onde recebe intimações (doc.), vem, mui respeitosamente, perante Vossa Excelência, ofertar contestação ao pedido contido na inicial, sob os seguintes fundamentos:

1 - O autor alega que não tomou posse do imóvel adquirido do réu, em função de que as chaves entregue não abriram suas portas. Tal fato é verdadeiro, porém, as razões são totalmente diversas das falsas alegações trazidas pelo autor.

2 - O réu, semanas antes de fechar o negócio com o autor, trocou as chaves do imóvel em razão de ter perdido cópias das chaves, as quais ficavam com os demais membros da família. Para evitar assaltos, já que não se sabe quem as encontrou ou se realmente foram perdidas ou furtadas, o réu procedeu na troca de todas as chaves que davam acesso ao imóvel.

3 - Quando da entrega das chaves ao autor, por um equívoco, foram dadas as chaves antigas. Ao saber do ocorrido, prontamente o réu se dispôs a entregar as chaves ao autor, todavia esse lhe dissera que passaria na casa do réu para buscá-las. Em razão disso, o réu ficou aguardando, conforme o combinado.

4 - Para surpresa do réu, que estava aguardando o autor para lhe entregar as chaves, semanas depois do combinado, foi citado da presente ação, percebendo que a demora do autor em comunicar a troca das chaves e em buscar as outras, ocorreu de forma propositada, com intuito de prejudicar o réu, e locupletando-se ilicitamente, já que eventuais prejuízos sofridos foram causados exclusivamente por sua inércia.

5 - Ainda, descabido o pedido de ressarcimento de danos, originados do contrato de aluguel e lucros cessantes por não estar trabalhando no escritório desativado. Primeiramente, o aluguel cobrado data da assinatura das escrituras e, eventual prejuízo, somente pode ser admitido a contar da data em que tentou ingressar no imóvel e não conseguiu. Essa, ocorreu no dia _____, o que pode ser confirmado pelas testemunhas abaixo arroladas. Em segundo lugar, o imóvel adquirido pelo autor, é uma residência, localizada em zona estritamente residencial, o que lhe impediria de instalar o mencionado escritório, de fins comerciais.

6 - Em face do exposto, improcedem todos os pedidos do autor, uma vez que o réu não se negou a entregar as chaves corretas, prontamente ao saber da troca equivocada dessas, bem como do pedido de ressarcimento de aluguéis e lucros cessantes, uma vez que a demora na troca das chaves não se deu por culpa do réu, que teria atendido o pedido no dia em que o autor esteve no imóvel, se assim tivesse sido comunicado, e, ainda, porque os lucros cessantes atinentes à desativação da empresa não se deu por culpa do réu, já que o imóvel é residencial e lá não pode ser desenvolvida atividade comercial, segundo a legislação urbanística da cidade, devendo, o autor, suportar os ônus da sucumbência.

Requer-se a produção de todos os meios de prova em direito admitida, em especial o depoimento do autor e a oitiva das testemunhas abaixo arroladas.

Termos em que

Pede juntada e deferimento.

____________, ___ de __________ de 20__.

Advogado

Nº OAB/


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil
Ação declaratória de condomínio
Execução fiscal para novo cálculo
Recurso administrativo de concurso público
Procedimento especiail de jurisdição voluntária
Ação ordinária de nulidade de ato jurídico e de revisão de negócios
Contra-razões de apelação, pugnando pela manutenção da sentença que declarou a inexistência de da
Ação declaratória de inexigibilidade de débito e rescisão de contrato
Apelação de sentença que condenou instituição bancária a pagamento de honorários advocatícios
Ação ordinária de dissolução de união estável cumulada com alimentos e partilha de bens (02)
Impugnação à contestação baseada em inépcia da inicial (falta de documento); decadência da ação e
Interpelação judicial em face de mora em contrato de mútuo
Ação de indenização securitária, uma vez que a seguradora nega-se a pagar os valores desembolsado