Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Assistência judiciária - Impugnação

Petição - Civil e processo civil - Assistência judiciária - Impugnação


 Total de: 15.244 modelos.

 

Assistência judiciária - Impugnação


EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA COMARCA xxxx.


A., já qualificada, por meio de seu advogado e procurador que esta subscreve in fine, comparece respeitosamente à presença de V. Exa. para apresentar a IMPUGNAÇÃO DO PEDIDO DE ASSISTÊNCIA JUDICIÁRIA GRATUITA, em face de R., qualificado nos autos, pelos fatos e motivos a seguir expostos:

O impugnado pleiteia os benefícios da assistência judiciária gratuita nos autos acima, alegando, simplesmente, nos termos da lei vigente, que é pessoa pobre e que não reúne condições de suportar as despesas processuais e honorários advocatícios.

Tal pedido foi pleiteado de forma indevida, não evidenciado a atual situação sócio financeira do impugnado, tendo em vista ser ele pedreiro e muito conceituado nesta cidade, percebendo vencimentos no valor de R$ 1.100,00 (Hum mil e cem reais), suficientes para arcar com as custas processuais, assim como honorários sem prejuízo próprio ou de sua família, confesso que está nos documentos por ele mesmo acostados aos autos principal - fls..

Destarte, há de ser considerado também que, o impugnado é proprietário de um imóvel residencial, onde mora sem necessitar de dispender e onerar seu orçamento mensal. Em sendo assim, razão não há para que seja ele beneficiado do § 1.º, art. 4.º, lei n.º 1060/50.

Dessa forma, concessa vênia, conforme o que dispõe o art. 7.º da supra citada lei, haja vista que o impugnado não necessita dos benefícios da assistência judiciária gratuita, requer-se de plano a aplicação do art. 8.º da mesma norma legal.

EX POSITIS, é a presente suficiente para requerer à V. Exa., se digne impugnar tal pedido, decretando a revogação dos benefícios da assistência judiciária concedida ao impugnado, por ser de Justiça e de Direito.


Nestes Termos, Pede Deferimento.

Cidade e data.

.....................................
assinatura do advogado
OAB/SP .......................


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil
Aposentadoria por invalidez
Ação cautelar inominada para sustação de protesto de cheque
Embargos de declaração de ação de reparação de danos
Contestação c/c pedido contraposto
Contestação à ação de reparação de danos, sob alegação de inexistência de culpa do motorista e im
Reconvenção com pedido de restituição em dobro de arras, ante desfazimento de negócio
Interposição de agravo de instrumento ante o deferimento de liminar baseada em caução
Contestação à ação de imissão de posse, sob alegação de entrega do bem, objeto da ação
Impugnação aos embargos de terceiro, sob alegação de impossibilidade de exclusão da meação de côn
Pedido de devolução dos autos ao ministério público
Ação de execução das obrigações alternativas
Alvará judicial para venda de automóvel