Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Alvará judicial de levantamento de cardeneta de poupança

Petição - Civil e processo civil - Alvará judicial de levantamento de cardeneta de poupança


 Total de: 15.244 modelos.

 

ALVARÁ JUDICIAL - LEVANTAMENTO DE CADERNETA DE POUPANÇA

EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) DOUTOR(A) JUIZ(A) DE DIREITO DA ___ VARA CÍVEL DA COMARCA DE ___________ - UF.

___________, brasileira, viúva, do lar, Cédula de Identidade n.º ___________, inscrita no CPF sob o n.º ___________, residente e domiciliada na Rua ___________, nº __, Bairro _____, ___________ - UF, por meio de seus defensores firmatários, vem, respeitosamente, a presença de Vossa Excelência, ajuizar o presente pedido de alvará judicial, expondo e requerendo o que adiante segue:

1.- Na data de __ de ___ de ___, ocorreu o falecimento da mãe da requerente, Sra. ___________, com a idade de (__) _______ anos, consoante faz prova o incluso atestado de óbito, documento nº 01.

2.- A requerente, na época, providenciou todo o funeral da falecida arcando com as despesas decorrentes.

3.- Recentemente, a requerente ficou sabendo que a falecida legou um saldo de poupança, até hoje nunca levantado, junto ao Banco _________, conforme se verifica pela cópia do documento, nº _____ Em valores atuais, tal saldo é de R$ ______ (_________ reais).

4.- Por meio desta demanda, pretende, a requerente, sacar os referidos valores para poder realizar obras de reforma da sepultura da falecida que encontra-se muito antiga, com mais de 18 anos, devido principalmente aos parcos recursos da requerente que durante esse tempo não conseguiu realizar as melhorias necessárias.

5.- Gize-se, que a finada não era casada e não deixou outros bens, tampouco qualquer testamento conhecido ou disposição de última vontade.

ISTO POSTO, requer:

I - Conceda, Vossa Excelência, à requerente, o benefício da assistência judiciária gratuita, uma vez que se constitui em pessoa pobre e carente, tendo firmado, para tanto, a inclusa declaração de pobreza.

II - Determine, Vossa Excelência, a confecção do competente alvará judicial, autorizando a requerente a proceder o saque do valor integral da caderneta de poupança nº ___, de que era titular a finada, tendo como destinatário do referido alvará ao Banco _____________, agência de ______/UF.

Estimando a presente o valor de R$

PEDE E ESPERA DEFERIMENTO

____________, ___ de __________ de 20__.

____________
OAB/


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil