Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Alvará judicial para venda de meação de menor

Petição - Civil e processo civil - Alvará judicial para venda de meação de menor


 Total de: 15.244 modelos.

 

ALVARÁ JUDICIAL - VENDA DE MEAÇÃO - MENOR

Exmo. Sr. Dr. Juiz de Direito da Comarca de __________

____________, brasileiro, solteiro, comerciante, portador da cédula de identidade RG sob nº ____________, e CPF sob nº ____________, residente e domiciliado na Rua ____________, nº ____, CEP ______-___, ____________, nesta cidade de ____________, devidamente representado por seus procuradores que esta subscrevem (doc. 01), com escritório na Rua ____________, nº ____, ____________, CEP ______-___ onde recebem intimações, vem com todo o respeito e acatamento, à presença de Vossa Excelência, na forma do art. 1.112, inciso III do CPC, expor e requerer o seguinte:

I - O REQUERENTE adquiriu por doação de sua falecida mãe, sem ônus ou outras condições restritivas, mediante escritura lavrada pelo Cartório do _________, desta comarca, no livro _____, fls. __, em __/__/___ o seguinte imóvel é constituído de um lote urbano, localizado na Rua ______, nesta cidade, lado par, com a área de ______ m² , com as seguintes medidas e confrontações ao Norte, com __ m com terras de _________, ao Sul __ m com terras de _________, ao Leste com __ m com terras do _________ e ao Oeste, com __ m com testada para a Rua _________. Em anexo, certidão de registro de imóveis, descrição do lote e planta de situação e localização da casa (docs. 02 e 03).

II - Tal imóvel se acha em comum com _______________, brasileira, menor impúbere, conforme se verifica dá inclusa certidão (doc. 04).

III - O requerente esclarece que a parte pertencente à menor fica garantida, eis que o imóvel é perfeitamente divisível e a menos continua essa sendo proprietária da meação do imóvel

III - O requerente necessitando alienar sua parte no mencionado bem, requer:

A expedição de alvará buscando a venda de sua meação no imóvel supracitado.

A Requer a oitiva do representante do Ministério Público.

Estimando a presente em R$ ______.

Pede e espera deferimento.

____________, ___ de __________ de 20__.

____________
OAB/


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil
Interposição de recurso extraordinário, ante a decisão que violou a Constituição Federal, em seus
Contestação à consignatória alegando-se a falta de depósito total dos valores devidos e o correto
Ação de dissolução de sociedade de fato
Reclamação de bem de família (02)
Recurso especiais para devolução de parcelas pagas em consórcio
Apelação em ação de alimentos
Exceção de pré-executividade, na qual se requer a extinção do processo sem julgamento do mérito
O exceto alega a improcedência da exceção de incompetência por falta de continência ou a conexão
Solicitação de segunda perícia, por motivo de erro na primeira
Imissão de posse cumulada com perdas e danos e com pedido de tutela antecipada
Ação monitória para cobrança de dívida de cédula de crédito bancário
Responsabilidade do construtor