Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Ação de separação consensual de guarda do filho com pai

Petição - Civil e processo civil - Ação de separação consensual de guarda do filho com pai


 Total de: 15.244 modelos.

 

AÇÃO DE SEPARAÇÃO CONSENSUAL - GUARDA DO FILHO COM PAI

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ____ª VARA DE FAMÍLIA

COMARCA DE _________

Objeto: Separação Judicial Consensual;

____________ e ____________, brasileiros, casados entre si, ele industrial, ela do lar, inscritos respectivamente no CPF sob nºs ____________ e ____________ residentes e domiciliados em , assistidos por seus procuradores e que igualmente firmam a presente, "ut" instrumento de mandato incluso, estabelecidos profissionalmente nesta cidade, na Rua _________, nº ____, cj. ____, Ed. _________, onde recebem intimações, vem respeitosamente à presença de V. Exª, nos termos dos Arts. 34, § 1º e seguintes, da Lei nº 6.515 de 26 de dezembro de 1977, ainda presente o disposto no Art. 4º deste mesmo diploma legal, supletivamente invocados os Art. 1.120 e seguintes do CPC., REQUERER

SEPARAÇÃO JUDICIAL CONSENSUAL, pelo que passam a expor:

DO CASAMENTO

Os Separandos são casados pelo Regime de Comunhão de Bens, desde a data de ___ de _______ de _____, tudo o que faz certa a cópia fiel da inclusa Certidão de Casamento nº ____, fls. ____, livro ____, exarada pelo Tabelionato e Registro Civil de ____________, Comarca de ____________- UF, com a data supra referida, tendo havido pacto antenupcial, consoante documento em anexo.

DA PROLE LEGÍTIMA

Do casamento, nascera o filho ____________, em ___ de ________ de _____, sendo, portanto, menor.

DA GUARDA DO MENOR

A guarda do referido menor ficará com o cônjuge varão que, por demais, se responsabilizará pelos cuidados atinentes à saúde, à educação e à assistência ao melhor desenvolvimento dele, ficando, no entanto, a mãe, com o direito de visitas quinzenais, buscando o menor na casa do pai, aos sábados às 14 horas e devolvendo às 18 horas do domingo.

DOS BENS

O casal não possuiu bens a serem partilhados.

DA PENSÃO ALIMENTÍCIA

O Separando não despenderá valor algum a título de pensão alimentícia para a Separanda.

DO NOME

A Separanda voltará a assinar o seu nome de solteira, ou seja, ____________;

DO PEDIDO

POR FIM, com base no Art. 4º da Lei nº 6.515/77 e demais dispositivos incidentes deste mesmo diploma legal, cominados com os Arts. 1.120 e seguintes do CPC, REQUEREM A SEPARAÇÃO JUDICIAL CONSENSUAL, pedindo a V. Exª, que, ouvido o DD. Representante do Ministério Público, a homologue com as convenções ao longo deste petitório estatuídas, determinando ao Sr. Oficial do Registro das Pessoas Naturais, que proceda as averbações de estilo da Sentença Homologatória.

Valor da causa para fins de alçada: R$ ______

N. Termos

P. E. Deferimento.

____________, ___ de __________ de 20__.

____________

____________

____________

____________

p.p. __________

OAB/


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil