Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Ação de regulamentação de visita

Petição - Civil e processo civil - Ação de regulamentação de visita


 Total de: 15.244 modelos.

 

AÇÃO DE REGULAMENTAÇÃO DE VISITA

Exmo. Sr. Dr. Juiz de Direito da ____ª Vara de Família da Comarca de _________

Objeto: Ação de Regulamentação de Visitas.

____________, brasileiro, separado judicialmente, inscrito no CIC-MF sob nº _________ e portador de Cédula de Identidade nº ____________-SSP-UF, expedida em ____ de ____________ de _____, residente e domiciliado na Travessa ____________ nº ____, Bairro _______, nesta Cidade vêm, mui respeitosamente perante Vossa Excelência, por seu procurador que esta subscreve (ut instrumento procuratório em anexo, Doc. 01), o qual recebe intimações na Rua _________, nº ____, Sala ____, Bairro _______, em ____________ - UF, promover ação para

REGULAMENTAÇÃO DO DIREITO DE VISITAS contra ____________, brasileira, separada judicialmente, residente e domiciliada em _______, na Rua ____________, nº ____, Bairro _______, em razão dos seguintes fatos e fundamentos que passa a expor:

1.- O autor foi casada com a requerida, dela estando separada judicialmente desde ______ de ____________ de ____________ - Certidão anexa, Doc. 02.

2.- Dessa união resultou um filho ____________ nascido em ___ de ________ de _______, atualmente com ____ anos - Certidão de nascimento anexa - Doc. 02, que está sob a guarda da requerente.

3.- Em função da separação judicial restou consignado no item ____ dessa, o direito de o pai visitar o filho aos domingos, podendo levá-lo para passear, apanhando a criança às 08h e devolvendo-a no mesmo, às 18h.

4.- Ocorre que pai e filho têm necessidade de passar mais horas juntas, poderem viajar nos fins de semana e também no período das férias escolares, fato que a requerida se nega a consentir, alegando não ter sido fixado nesses moldes o direito de visita, quando da separação judicial.

5.- Sendo assim, deseja repactuar o direito de visitas ao filho, que o faz com interferência do Poder Judiciário tendo em vista que a requerida não aceita qualquer negociação amigável nesse sentido.

Diante do exposto, requer:

a) seja a presente ação recebida distribuída e autuada em apenso à ação de separação judicial consensual nº ____________, que tramitou na ___ª Vara de Família desta Comarca;

b) seja a ré citada para contestar, querendo, a presente ação, indicando as provas que pretende produzir, e para acompanhar os seus trâmites até decisão final, com a sua condenação aos ônus sucumbenciais e demais despesas processuais, caso conteste o pedido;

c) seja intimado o presentante do Ministério Público;

d) protesta provar o alegado por todos os meios de prova em direito admitidos, em especial a produção de prova testemunhal, cujo rol desde logo apresenta, as quais deverão ser intimadas para comparecer à audiência.

e) seja concedido ao autor o benefício da assistência judiciária gratuita, tendo em vista que o gastos com as despesas processuais virão em prejuízo de seu sustento;

Valor da causa: R$ ______

Nesses termos,

Pede juntada e aguarda deferimento.

____________, ___ de __________ de 20__.

________________
Nome do advogado

OAB/___ nº ______

ROL DE TESTEMUNHAS:

1) Indicar nome, qualificação e endereço de cada uma das testemunhas.

ROL DE DOCUMENTOS

DOC. 01 - PROCURAÇÃO

DOC. 02 - CERTIDÃO - DATA SEPARAÇÃO

DOC. 03- CERTIDÃO DE NASCIMENTO


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil