Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Ação de despejo de imóvel não-residencial

Petição - Civil e processo civil - Ação de despejo de imóvel não-residencial


 Total de: 15.244 modelos.

 

AÇÃO DE DESPEJO DE IMÓVEL NÃO-RESIDENCIAL - INICIAL

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO ____ª VARA CÍVEL

COMARCA DE _________ - UF

REQUERENTE: ____________, brasileiro, casado, inscrito sob RG ____________, e CPF ____________, residente e domiciliado na cidade de ____________, Rua ____________, Caixa Postal ____________ .

PROCURADORES: ____________, ____________, brasileiros, casados, advogados, inscritos na OAB sob os nºs ____________ , ________, CPF nºs ____________ e ____________, com escritório profissional na Cidade de ____________- , na Rua ____________, onde recebem as intimações. Fone: ____________ - Fax: ____________

REQUERIDO: ____________ brasileiro, casado, profissão ____________, inscrito no CPF sob nº _________, e RG _________, residente e domiciliado na Rua ____________ na Cidade de ____________- .

DEMANDA: AÇÃO DE DESPEJO FUNDADA EM DENÚNCIA VAZIA DE LOCAÇÃO NÃO-RESIDENCIAL, COM PRAZO INDETERMINADO - fulcro no art. 47 da Lei 8245/91.

1. As partes firmaram contrato de locação não-residencial pelo prazo indeterminado. Não convindo mais ao autor a locação, denunciou-a por notificação judicial ( doc. ).

2. Recebida a notificação, o locatário não desocupou o imóvel no prazo concedido.

3. Nos exatos termos da Lei 8.245/91, o art. 47 "caput", disciplina que após ocorrida notificação judicial, não havendo desocupado o imóvel no prazo concedido, deve ser declarada a rescisão da locação, ordenando a desocupação do imóvel, sob pena de despejo.

4. Tendo o prazo concedido terminado há dez dias, ou seja, no dia ______ do mês ____________ do corrente ano, está presente o pressuposto legal para ajuizamento desta ação.

Isso posto, com base nos fatos e fundamentos expendidos, requer a Vossa Excelência:

a) Que seja expedido o mandado de citação do requerido no endereço indicado no preâmbulo, para responder, querendo, no prazo de 15(quinze) dias, sob pena de confissão, devendo a ordem ser expedida pelo correio, por carta registrada, juntando cópia que esta acompanha e o respeitável despacho do M.M. Juiz de Direito, devendo o processo tramitar durante as férias e não se suspender durante elas;

b) Que sejam cientificados eventuais ocupantes do imóvel, caso houverem.

c) Contestada ou não a ação, requer a sua procedência, com a conseqüente resolução do contrato, desocupação do imóvel, sob pena de despejo, nos termos da Lei 8.245/91 e com a condenação do requerido no pagamento das despesas, custas e verbas honorárias.

d) Requer também, que seja oportunizado, ao peticionário, a produção de todas as provas que em direito são admitidas, em especial a prova documental, testemunhal, pericial e inspeção judicial;

e) Requer-se, finalmente, a produção das provas supra mencionadas.

ATRIBUI-SE À CAUSA, O VALOR DE R$ ______ (doze meses de aluguel)

Termos em que

P. Deferimento

____________, ___ de __________ de 20__.

p.p. ____________

OAB/


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil
Agravo de instrumento pela não admissão de recurso especial
Ação de rescisão contratual cumulada com devolução de quantia paga, indenização por benfeitorias
Ação anulatória de cobrança de multa contratual
Requerimento de depoimento pessoal da parte
Contestação à ação de ressarcimento onde autora quer reembolso dos valores
Contestação à ação de cobrança de arrendamento de imóvel
Contestação à ação proposta para liberação de carta de crédito de veículo, alegando-se débito por
Impugnação à habilitação de crédito
Agravo de instrumento em face de decisão que considerou intempestivos os embargos à execução
Ação de despejo de locação comercial
Impugna-se a contestação em medida cautelar de sustação de protesto
Agravo interno de remuneração do síndico