Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Administrativo Representação junto à Ordem dos Advogados do Brasil, por atitudes anti-éticas de advogada

Petição - Administrativo - Representação junto à Ordem dos Advogados do Brasil, por atitudes anti-éticas de advogada


 Total de: 15.244 modelos.

 
Representação junto à Ordem dos Advogados do Brasil, por atitudes anti-éticas de advogada.

 

ILMO. SR. DR. PRESIDENTE DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL DE .....

AO CONSELHO DE ÉTICA E DISCIPLINA DA OAB/.....

....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente, propor

REPRESENTAÇÃO POR INFRAÇÃO DISCIPLINAR

em face de

....., advogada devidamente inscrita na OAB/....., com endereço profissional sito na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

DOS FATOS

Inicialmente para que os membros deste conselho de ética possam situar-se do caso em pauta, informar que a advogada ora Representada atua nos AUTOS N. ...... que tramita na .....a Vara Cível desta Comarca, como Procuradora do Autor ................., e ........ , inscrita no CNPJ n. .............., estabelecida na BR ......, KM ....., n. ....., ....... - ....., e a advogada Representante atua nos mesmos autos como procuradora dos Réus, ..........., brasileiro, do comércio, portador da CI/RG n. .........., com endereço comercial na Rua ............, .......... - ......... - ......, e ..........., brasileiro, solteiro, advogado, portador da CI/RG n. ........... , residente e domiciliado na Rua ......... , ....... - .............

A advogada agiu sem ética, retendo abusivamente os Autos em prejuízo aos prazos da procuradora dos requeridos e ainda tentando estabelecer entendimentos com a parte adversa (requeridos) sem a necessária ciência do advogado contrário, e ora representante.

Fato de maior gravidade, é que a ADVOGADA ............., advoga nestes Autos (AUTOS N. ...... que tramita na .....a Vara Cível desta Comarca) na qualidade de Procuradora do Sr. ......, e concomitantemente advoga CONTRA O SR. ......., NOS AUTOS N. ....... DA ....a VARA DE FAMÍLIA DESTA CAPITAL, ONDE AJUIZOU EM DATA DE .......... EXECUÇÃO DE ALIMENTOS CONTRA O SR. ......... DANDO VALOR A CAUSA EM R$ ............ de prestação alimentícia em atraso, inclusive já estando o executado devidamente citado para pagamento em 24 horas sob pena de PRISÃO.

Doutores, pelo brevemente exposto, está cabalmente comprovado que a DRA. .............., não poderá ADVOGAR CONCOMITANTEMENTE "À FAVOR E CONTRA" O SR. ............., ferindo de morte assim os princípio do zelo e a ética profissional .

Vale salientar as datas:

-em ....... a ADVOGADA ORA REPRESENTADA ajuizou AÇÃO CAUTELAR INOMINADA COMO PROCURADORA DO SR. ........ E NA DEFESA DE SEUS INTERESSES, E EM DATA DE........., AAJUIZOU AÇÃO DE EXECUÇÃO DE ALIMENTOS CONTRA O SR. ........, CULMINANDO INCLUSIVE EM CITAÇÃO DO EXECUTADO PARA QUE PAGUE O DEVIDO EM 24 HORAS SOB PENA DE PRISÃO.

DO DIREITO

Na condução do Processo por diversas vezes a advogada ora representada demonstrou-se pouco conhecedora das normas éticas e preceitos estabelecidos no ESTATUTO DOS ADVOGADOS, (art. 34).

O art. 35 do Estatuto da Ordem - LEI 8906 - prevê a pena de suspensão para tanto.

DOS PEDIDOS

Diante da comprovação documental, através dos documentos em anexo, REQUER SEJA APLICADA A ADVOGADA INSCRITA NESTA OAB/.... SOB O N. .........., A SANÇÃO DISCIPLINAR DE SUSPENSÃO , de maneira PREVENTIVA POR TRATAR-SE DE CONDUTA COMPLETAMENTE IMORAL, LEVANDO A LOCUPLETAMENTO ILÍCITO ÀS CUSTAS DO PREJUÍZO AO INTERESSE CONFIADO AO SEU PATROCÍNIO.

Requer ainda, seja encaminhada Cópia da presente a Comissão de Fiscalização de Atividades da OAB, para as providências necessárias e PRINCIPALMENTE POR TRATAR-SE DE INTERESSE MAIOR DOS ADVOGADOS QUE PRETENDEM MANTER A HONRA DE SUA PROFISSÃO.

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Administrativo
Interposição de agravo de instrumento para dar seguimento a recurso especial
Defesa prévia, por ocasião de auto de infração de trânsito
Impugnação à contestação em medida cautelar de sustação de protesto
Ação anulatória de crédito tributário
Informações em mandado de segurança, sob alegação de ilegitimidade passiva
Contestação à ação de desapropriação por utilidade pública
Réplica à contestação, sob alegação de improcedência de cálculo apresentado pelo expropriado em a
Informações em Mandado de segurança em que a impetrada afirma que os alunos estão impedidos de co
Defesa em face de auto de infração de trânsito, lavrado por excesso de velocidade
Impetração de mandado de segurança para fins de transferência de universidade
Contra-razões de apelação, sob alegação de erro material na classificação de candidato portador d
Apelação de sentença prolatada em ação de desapropriação, no tocante a honorários advocatícios