Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Tributário Empresa apresenta esclarecimentos em face da cobrança de ICMS

Petição - Tributário - Empresa apresenta esclarecimentos em face da cobrança de ICMS


 Total de: 15.244 modelos.

 
Empresa apresenta esclarecimentos em face da cobrança de ICMS.

 

ILUSTRÍSSIMO SENHOR INSPETOR REGIONAL DE ARRECADAÇÃO DE ................. - ESTADO DO .................

....., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n.º ....., com sede na Rua ....., n.º ....., Bairro ......, Cidade ....., Estado ....., CEP ....., representada neste ato por seu (sua) sócio(a) gerente Sr. (a). ....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG nº ..... e do CPF n.º ....., por intermédio de seu advogado (a) e bastante procurador (a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência, em razão da Notificação para apresentação de esclarecimentos quanto aos débitos da requerente junto à Receita Estadual, expor o que segue.

Conforme se depreende dos apontamentos constantes no extrato anexo à Notificação, a maioria dos débitos em nome da requerente encontram-se inscritos em dívida ativa e devidamente em fase de cobrança executiva através de Execução Fiscal ( vinte e dois, do total de vinte e seis débitos, encontram-se nesta situação).

De acordo com o procedimento processual particular dos executivos fiscais, a empresa vem garantindo os débitos, através da nomeação de bens a penhora, com vistas à discussão das cobranças que considera indevidas (nesta esteira, sete inscrições já se encontram garantidas e mais sete já aguardam a lavratura de termo de penhora dos bens oferecidos pelo contribuinte).

Portanto, a empresa está discutindo judicialmente os débitos de ICMS que considera indevidos sem, no entanto, expor a Fazenda Estadual a nenhum prejuízo, uma vez que as pretensões deste respeitável órgão, encontram-se perfeitamente garantidas pelas penhoras realizadas nos autos de execução fiscal.

Reitera-se, portanto, o propósito da contribuinte de em momento algum a requerente pretende esquivar-se do cumprimento de suas obrigações fiscais, entretanto, quanto aos débitos que considera indevidos, a contribuinte tem procurado discutir judicialmente estes tributos, sem prejudicar de qualquer maneira, com esta atitude, a Fazenda Estadual do ............ Neste sentido, a requerente notadamente atua de maneira leal e transparente perante este respeitável órgão.

Sendo o que se apresenta para o momento, nos colocamos a sua disposição para o esclarecimento de quaisquer dúvidas que eventualmente venham a surgir em virtude da presente.

Atenciosamente,

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Tributário
Mandado de segurança de débito previdenciário
Pedido de exclusão de processo falimentar
Violação de autonomia do ente federado
Pedido visando a compensação de valores recolhidos indevidamente à título de incidência de contri
Agravo de instrumento contra decisão que declarou ineficaz a nomeação dos bens à penhora
Exceção de pré executividade em aquisição de fundo de comércio
Inconstitucionalidade de recolhimento ao INSS
Inexigibilidade da contribuição PIS/PASEP por parte do município
Cobrança ilegal de anuidade de estabelecimento farmacêutico
Mandado de segurança a não submissão ao regime de substituição tributária instituída por convênio
Impetração de mandado de segurança em que se aduz a ilegalidade de retenção antecipada de ICMS
Pedido de repetição de indébito de recolhimento indevido de Imposto Sobre Serviços de Qualquer Na