Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Trabalhista Reclamatória trabalhista, pleiteando-se o pagamento de horas extras, repouso semanal remunerado, adicional noturno, diferenças salariais, adicional de insalubridade e FGTS

Petição - Trabalhista - Reclamatória trabalhista, pleiteando-se o pagamento de horas extras, repouso semanal remunerado, adicional noturno, diferenças salariais, adicional de insalubridade e FGTS


 Total de: 15.244 modelos.

 
Reclamatória trabalhista, pleiteando-se o pagamento de horas extras, repouso semanal remunerado, adicional noturno, diferenças salariais, adicional de insalubridade e FGTS.

 

EXMO. SR. DR. JUIZ DA .... VARA DO TRABALHO DE ..... ESTADO DO .....

....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência propor

RECLAMATÓRIA TRABALHISTA

em face de

....., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n.º ....., com sede na Rua ....., n.º ....., Bairro ......, Cidade ....., Estado ....., CEP ....., representada neste ato por seu (sua) sócio(a) gerente Sr. (a). ....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG nº ..... e do CPF n.º ....., pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

PRELIMINARMENTE

A presente demanda foi submetida à Comissão de Conciliação Prévia, de que trata a Lei nº 9958/00 ( certidão negativa de conciliação anexa - doc .....).

DO MÉRITO

DOS FATOS

O reclamante foi admitido em .../.../... e demitido sem justa causa em .../.../...

Sua evolução salarial é a constante nas fotocópias em anexo.

Trabalhou até o mês de .../... das .... às .... horas, de segunda à sexta-feira, prorrogando esta jornada até .... horas e aos sábados das .... às .... horas.

Neste período, a reclamada exigia que o autor registrasse as jornadas em dois cartões, um para as horas normais e outro para as horas extras, devendo desde logo a reclamada juntar tais documentos, sob as cominações do art. 359 do CPC.

Depois do mês de ..../... passou a laborar das .... às .... horas, de segunda à sexta-feira e, aos sábados, das .... às .... horas.

Neste período, anotava sua jornada de trabalho em um só cartão ponto.

DO DIREITO

Tem direito as horas extras, assim consideradas as excedentes de oito, com o adicional de 30% e de 60% para as excedentes da décima semanal, respeitada a jornada semanal do instrumento normativo, considerando a redução da hora noturna, com os reflexos de lei.

A reclamada não cumpria as disposições do art. 66 da CLT, devendo ser consideradas como extras as horas laboradas em desrespeito a tal intervalo.

O repouso semanal remunerado não foi pago da forma prevista em lei. É devido com os consectários legais.

O reclamante desempenhava as mesmas funções do Sr. ...., que, entretanto, recebia um salário maior. Tem direito das diferenças salariais, em dobro, decorrentes da equiparação salarial, com os reflexos de lei.

Pelas horas trabalhadas no horário compreendido entre .... e .... horas é devido o adicional noturno, considerando a redução da hora noturna, com os reflexos de lei.

O reclamante trabalhava em funções e ambiente insalubres no setor de tornos mecânicos e automáticos, manipulando com óleos e produtos químicos, entre inúmeros agentes insalubres, citamos barulho, gases, fuligem, fumaça. Tem direito ao adicional de insalubridade de 40% sobre o salário da categoria, com os reflexos de lei.

DOS PEDIDOS

ASSIM RECLAMA:

1. HORAS EXTRAS - todas as excedentes de oito, com o adicional de 30% e de 60% para as excedentes da décima semanal, considerando a jornada semanal da convenção coletiva, as horas trabalhadas em desrespeito ao art. 66 da CLT e a redução da hora noturna, com reflexos no aviso prévio, férias, 13º salário - todo o período.

2. REPOUSO SEMANAL REMUNERADO - sobre as horas extras, adicional noturno, adicional de insalubridade, diferenças salariais, com reflexos no aviso prévio, férias, 13º salário - todo o período.

3. ADICIONAL NOTURNO - 20% sobre o salário, considerando a redução da hora noturna, com reflexos no aviso prévio, férias, 13º salário, horas extras - todo o período.

4. DIFERENÇAS SALARIAIS - em dobro, decorrentes da equipação salarial, com reflexos no aviso prévio, férias, 13º salário, horas extras, adicional noturno, adicional de insalubridade- todo o período.

5. ADICIONAL DE INSALUBRIDADE - 40% sobre o salário da categoria, com reflexos no aviso prévio, férias, 13º salário, horas extras, adicional noturno, adicional noturno - todo o período.

6. FGTS - 8,8% sobre as verbas aqui pleiteadas.

REQUERIMENTOS FINAIS

ANTE O EXPOSTO, REQUER:

1. A notificação da reclamada para, querendo, contestar a reclamatória, sob as penas da lei.
2. A condenação da reclamada no pagamento do pedido, acrescido de juros sobre o capital corrigido, correção monetária na forma da lei e custas processuais.
3. A produção de todas as provas em direito admitidas, especialmente, o depoimento pessoal da reclamada, ouvida de testemunhas e juntada de documentos.

Dá-se à causa o valor de R$ .....

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Trabalhista
Reclamatória trabalhista com pedido de nulidade do motivo da dispensa
Rescisão de contrato de trabalhador rural
Apresentação de quesitos a serem respondidos por perito
Reclamação trabalhista de grupo econômico
Reclamação trabalhista de memoriais pela reclamada
Interposição de embargos de declaração ante a obscuridade de sentença, requerendo ainda o efeito
Pedido de busca e apreensão de livros contábeis, em reclamatória trabalhista
Reclamatória trabalhista de enfermeiro por demissão por justa causa
Inicial trabalhista - Período sem anotação da CTPS, férias e FGTS
Reclamatória trabalhista por falta de depósito relativo ao FGTS
Reclamação trabalhista - Salários não pagos e verbas rescisórias
Interposição de embargos de terceiro em sede trabalhista, ante constrição de bem do embargante, r