Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Trabalhista Reclamação trabalhista de alegação de participação societária

Petição - Trabalhista - Reclamação trabalhista de alegação de participação societária


 Total de: 15.244 modelos.

 

RECLAMAÇÃO TRABALHISTA - CONTESTAÇÃO - ALEGAÇÃO DE PARTICIPAÇÃO SOCIETÁRIA - PARTICIPAÇÃO DOS LUCROS

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ PRESIDENTE DA ___º VARA DA JUSTIÇA DO TRABALHO DE ____________-___

Processo nº ___________

Preliminarmente devemos notar que a contestação apresentada pelo reclamado, está totalmente fora da realidade dos fatos.

O reclamado tentou caracterizar a relação entre as partes como sendo uma sociedade comercial entre o reclamante e o reclamado, o que na realidade nunca ocorreu.

O reclamado aventa, de forma leviana, que o reclamante seria seu sócio, isto é uma inverdade absurda, o que existe entre as partes é uma relação de emprego.

A subordinação era cristalina na relação entre o reclamante e o reclamado, o reclamado pagava sozinho todas despesas da empresa, tudo será devidamente comprovado pelas testemunhas e demais meios probatórios.

O reclamado alegou, sem nenhum alicerce, que o reclamante recebia um percentual dos lucros, o que não corresponde com a realidade, o reclamado mantinha para com o reclamante todos os indicadores de vínculos de natureza empregatícia, como: subordinação, habitualidade, pessoalidade, deixando cristalino que a sua relação era estritamente de empregado para empregador.

E ainda que o reclamante recebesse do reclamado uma participação dos lucros, isso, por si só, não configura sociedade, e nem desfaz o vínculo empregatício.

O reclamado tenta, com sua titubeante tese de sociedade com o reclamante esquivar-se de sua responsabilidade de empregador.

Temos que ressaltar que as testemunhas, oportunamente inquiridas em juízo, irão comprovar todo o alegado pelo reclamante.

Isso Posto, o reclamante impugna a contestação apresentada pelo reclamado, em todos os seus termos.

N. T.

P. e. Deferimento.

__________, __ de ____ de 200_.

____________

OAB/UF n.º ____


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Trabalhista