Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Trabalhista Reclamação trabalhista de acúmulo de funções

Petição - Trabalhista - Reclamação trabalhista de acúmulo de funções


 Total de: 15.244 modelos.

 

GRUPO ECONÔMICO - CARTA PRECATÓRIA - Retorno - Ouvida de TESTEMUNHA - HORA EXTRA - DIFERENÇA - ACÚMULO DE FUNÇÕES

EXCELENTÍSSIMO DOUTOR JUIZ DA ...ª VARA DO TRABALHO DE ..........

AUTOS N.º RT .............

Código .......

................... e ................, devidamente qualificadas nos autos em epígrafe - Reclamação Trabalhista, proposta por ................. -, por intermédio de seu procurador abaixo assinado, vem com o devido respeito e acatamento diante de V. Exa., tendo em vista o r. despacho de fls. ...., manifestar-se sobre o retorno da Carta Precatória, devolvida pela VARA DO TRABALHO de ........, Estado de ........., na forma abaixo:

1. Versam os presentes autos sobre Reclamação Trabalhista, na qual o Reclamante pretende ver ambas as empresas condenadas, sob o fundamento da existência de grupo econômico, no pagamento de: a) diferenças de horas extras, em decorrência de acúmulo de funções; b) adicional intra-jornada, face à inobservância do disposto no artigo 72 Consolidado; c) adicional de insalubridade; d) multa relativa ao FGTS pela incorreção dos depósitos efetuados; e) diferenças de verbas rescisórias; f) período de férias não gozadas, de forma dobrada; e, g) honorários advocatícios.

2. Na audiência inicial não houve acordo, optando as partes pelo prosseguimento do feito em audiência de instrução e julgamento, em razão do que as Reclamadas requereram a expedição de cartas precatórias, destinadas a colher os depoimentos de suas testemunhas.

3. Das deprecatas expedidas, uma já retornou, apontando, estreme de dúvidas, para a improcedência dos pedidos formulados na peça exordial. Senão vejamos:

4. A testemunha ............., ouvida perante a VARA DO TRABALHO de ............, Estado de .........., afirma que "o reclamante era auxiliar de escritório [...] eventualmente trabalhando com computador" (fls. .......). E com efeito, o papel do computador na rotina do Reclamante era complementar os reais trabalhos realizados, como sejam, "emissão de notas, controle de pesagem de caminhões" (fls. ....).

5. Quanto à jornada de trabalho, a testemunha deixou claro que compreendia o período "das 08:00 às 12:00h e das 13:30 às 18:00 horas, de segunda a sexta-feira, e aos sábados das 08:00 às 12:00 horas" (fls. ...).

Asseverou, ainda, que "o cartão de ponto retrata a real jornada de trabalho" (fls. ...).

6. Portanto, não há se falar em duplicidade de funções, labor extraordinário nos moldes alegados na inicial e desrespeito ao intervalo intra-jornada. Como conseqüência, indevida é a pretensão de fixação da jornada de trabalho em 06 (seis) horas diárias, ou 36 (trinta e seis) semanais, bem como a aplicação da multa referente aos depósitos fundiários e o pagamento de diferenças de verbas rescisórias.

Isto posto, ratificam-se os pedidos apostos na contestação, a fim de requerer seja a segunda Reclamada excluída do feito e, no mérito, julgada totalmente improcedente a presente reclamatória.

N. Termos,

P. Deferimento.

........., .... de ........ de ..........

.................
Advogado


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Trabalhista
Contra-razões de recurso ordinário, sob alegação de que a responsabilidade do recolhimento dos de
Contestação à reclamatória trabalhista, sob alegação de ilegitimidade passiva por tratar-se de co
Ação de indenização em face de ex-empregadora, a qual difamou e injuriou o autor em jornal de gra
Consignação da remuneração mensal abatidos os descontos legais
Contra-razões de recurso de revista - Abonos salariais
Ação de consignação em pagamento por não comparecimento para recebimento das verbas
Reclamação trabalhista de violação de lei
Contestação à reclamatória trabalhista, no qual a empresa alega má-fé da reclamante ao apresentar
Abertura de inquérito para apuração de falta grave
Reclamatória trabalhista de empresa do mesmo grupo econômico
Homologação de reclamatória trabalhista
Reclamação trabalhista de hora extra e reflexos