Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Trabalhista Contestação à reclamatória trabalhista de quitação das verbas rescisórias

Petição - Trabalhista - Contestação à reclamatória trabalhista de quitação das verbas rescisórias


 Total de: 15.244 modelos.

 

RECLAMATÓRIA TRABALHISTA - CONTESTAÇÃO - HORA EXTRA - QUITAÇÃO DAS VERBAS RESCISÓRIAS

EXMO. SR. DR. JUIZ DO TRABALHO PRESIDENTE DA ____ VARA DO TRABALHO DA COMARCA DE ____________ - RS

Processo n° ____________

CONTESTAÇÃO

à Reclamatória Trabalhista, processo n° _________, em trâmite nesta Junta, movida por _______________,

I - RAZÕES DE FATO E PEDIDOS

O Reclamante foi admitido em __/__/__ e despedido, sem justa causa, em __/__/__, trabalhava na função de mestre, sua última e maior remuneração foi de R$ _____________ (___________).

O reclamante alegou que seu regime de horas de trabalho, começava às 7:00HRS e encerrava-se às 19:00HRS de segunda a sexta-feira com uma hora de intervalo para almoço. A reclamada rejeita com veemência esta jornada de trabalho apontada na inicial pois contraria absolutamente a verdade dos fatos. Eis a verdade, o Reclamante praticava a jornada consignada nos cartões de ponto em anexo (doc. 02), ou seja, iniciava às 7:30HRS e ia até as 16:00HRS com um intervalo para descanso e almoço de 1 (uma) hora.

As horas efetivamente trabalhadas estão consignadas e pagas, na forma da Lei, portanto não se pode falar em reflexos e saldos sendo que improcedente o pedido principal, não há também qualquer reflexo a ser calculado.

O reclamante sempre gozou dos intervalos entre as jornadas conforme comprovam os cartões ponto em anexo.

O reclamante alega e pede os reflexos não pagos do adicional de insalubridade na rescisão do contrato e alega ainda que a base de cálculo para o adicional de insalubridade deve ser o salário mínimo legal, conforme o art. 7º, inciso XXIII da CF/88. Ora, sendo o adicional de insalubridade verba de natureza indenizatória, descabe portanto o pedido de reflexos. O caráter indenizatório é evidenciado pela sua incidência sobre o salário mínimo, não apresentando qualquer relação com o salário nem com a jornada contratada, havendo a possibilidade de sua supressão com a eliminação dos agentes insalubres.

Devemos observar que o maior salário do reclamante foi de R$ ______ (______________), sendo assim, todas as demais parcelas pagas no ato rescisório estão totalmente corretas.

O aviso prévio foi na modalidade indenizada, conforme documento assinado pelo autor(doc. 03)

Sendo improcedentes todos os pedidos formulados na inicial, também é improcedente o pagamento das diferenças do FGTS e conseqüente multa de 40%.

Negando seguimento ao pedido principal, tendo em vista as razões de fato e de direito, levantadas na defesa, improcedente também deve ser os acessórios ou seja, os reflexos e incidências em repousos, férias, 13º, FGTS, horas extras e aviso prévio.

Improcedem todos estes pedidos, conforme acima alegado e provado.

Diante do exposto, a reclamada requer que sejam considerados os argumentos e documentos anexados, servindo estes de instrumentos probatórios dos fatos irrefragáveis narrados nesta defesa.

A reclamada requer, caso algum direito venha a ser reconhecido ao reclamante, o que se admite apenas como hipótese remota e para fins de argumentação, que o seu valor seja apurado afinal, em liquidação de sentença e, seja desde logo autorizado o desconto dos valores referentes à contribuição previdenciária de responsabilidade do empregado e ao imposto de renda retido na fonte, de forma a possibilitar à reclamada o cumprimento das obrigações legais, de retenção e recolhimento.

Requer, somente por cautela, pois entende a ação TOTALMENTE IMPROCEDENTE, o depoimento pessoal do reclamante, a oitiva de testemunhas e a produção de todas as provas em direito admitidas, bem como a juntada de novos documentos que possam ser necessários para a competente instrução do feito e a compensação dos valores pagos atualizados monetariamente. Não restando nada mais a protestar, e resultando demonstrada a impossibilidade dos pedidos do reclamante, relativamente a esta reclamada, nos termos desta contestação, requer seja julgada para fins de justiça TOTALMENTE IMPROCEDENTE a presente reclamatória trabalhista.

N. Termos,

P. E. Deferimento,

________________, UF, __ de _________ de 200_.

P.P. ___________

OAB/UF n° _____


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Trabalhista
Contestação à reclamatória trabalhista sob alegação de inexistência de vínculo empregatício com a
Ação de cumprimento de dissídio coletivo
Recurso de revista de vínculo empregatício com o município
Contestação à reclamatória trabalhista, sob alegação de prescrição bienal e ilegitimidade passiva
Reclamatória trabalhista na qual se requer a reintegração ao trabalho, diante de dispensa sem jus
Interposição de agravo de instrumento de decisão que denegou seguimento a recurso de revista
Contestação a reclamatória trabalhista
Indeferimento do pedido de reforma de decisão
Recurso ordinário de violação ao príncipio da ampla defesa
Contestação contra representante comercial
Reclamação trabalhista de operadora
Reclamação trabalhista de área de trabalho delimitada