Pedido de registro de testamento público para fins de
regularização de processo de inventário.
EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ..... VARA CÍVEL DA COMARCA DE ....., ESTADO
DO .....
AUTOS Nº .....
....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador
(a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua
....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., por intermédio de
seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo - doc. 01),
com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade
....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vem mui
respeitosamente à presença de Vossa Excelência propor
PEDIDO DE REGISTRO DE TESTAMENTO PÚBLICO
em face de
espólio de ....., pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.
DOS FATOS
....., (Nome do de cujus), faleceu em ...., nesta cidade de ...., deixando
Testamento (doc. em anexo).
DO DIREITO
A presente é para regularizar os autos de inventário que tramitam por esta Vara
Cível sob o nº. .....
DOS PEDIDOS
Assim, após cumpridas as formalidades legais, espera seja o referido testamento
aprovado, registrado e inscrito e determinado o seu cumprimento, deferido ao
suplicante o compromisso de testamenteiro.
Para tanto faz-se necessário a ouvida do Ministério Público.
Requer-se distribuição por dependência para o Juízo da .... Vara Cível desta
Cidade.
Dá-se à causa o valor de R$ .....
Nesses Termos,
Pede Deferimento.
[Local], [dia] de [mês] de [ano].
[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]