Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Penal Apropriação em indébito

Petição - Penal - Apropriação em indébito


 Total de: 15.244 modelos.

 
Apropriação em indébito

 

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DR. PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE ALÇADA CRIMINAL DE ______________________________

O advogado que esta subscreve, Dr. __________, devidamente inscrito na OAB sob n.º, com escritório na cidade de _____________, neste estado, na rua __________, vem, respeitosamente, impetrar perante esse EGRÉGIO TRIBUNAL, a presente ORDEM DE HABEAS CORPUS, em favor do paciente _________________________, ( qualificação ), domiciliado na cidade de _________, estado de _________, diante do patente e manifesto CONSTRANGIMENTO ILEGAL que está sofrendo por parte do honrado e digno JUIZ DE DIREITO DA PRIMEIRA VARA CRIMINAL DA COMARCA DE __________, conforme passa a expor:

1. O paciente, está sendo processado perante a Primeira Vara Criminal de _______ ( proc. _________ ) por suposta infração ao disposto no "caput" do artigo 168 do Código Penal, por entender a ilustre Promotoria Pública, ter o mesmo apropriado-se, ilicitamente, de objetos que lhe foi entregue pela firma ______, com base em CONTRATO DE COMODATO ( documentos _______ ), tendo a digna autoridade coatora recebido a denúncia.

2. Ocorre que, o paciente, na qualidade de gerente da firma ______ ( doc.), firmou um CONTRATO DE COMODATO com a firma ________________, tendo por objetivo o empréstimo de _____________, para o fim de __________

3. Pelas cláusulas 5ª e 6ª do mencionado contrato, ficou estabelecido que CASO NÃO FOSSEM DEVOLVIDOS OS OBJETOS, NO PRAZO DE 180 DIAS, SERIAM ELES FATURADOS AO PREÇO E CONDIÇÕES DO DIA, CABENDO À VIA EXECUTIVA PARA A COBRANÇA DO PREÇO ESTIPULADO PARA _______ EM CASO DE AVARIAS, PERDAS OU EXTRAVIOS, A COMODATÁRIA RESSARCIRÁ INTEGRALMENTE A COMODANTE PELO VALOR TOTAL, NA OCASIÃO EM QUE SE CONSTATAR A PERDA OU DANOS. Isso deveria ocorrer após 180 dias da data de ___/___/___ _______________ de _______________ de 19, ocasião em que foi firmado o aludido contrato.

4. Pela cláusula 4ª, do contrato em questão, tinha a Comodatária ciência de que os objetos dados em comodato, eram manipulados, também, por terceiros.

5. Portanto, o contrato previa MEIOS CÍVEIS PRÓPRIOS E ESPECÍFICOS para impor à Comodante o ressarcimento dos eventuais prejuízos sofridos pela Comodatária.

6. Inadvertidamente, porém, preferiu a Comodatária adentrar no campo penal, com o intuito de pressionar o paciente a solucionar o problema, já que o processo penal é por todos temido.( docs. _______ )

7. Diante de todo exposto, está devidamente comprovada a INEXISTÊNCIA DE JUSTA CAUSA para o procedimento penal, uma vez que a espécie trata de matéria dirimível na esfera civil.

Assim, espera o impetrante haja por bem esse Egrégio Tribunal decretar o TRANCAMENTO DO PROCESSO CRIMINAL, movido contra o paciente ________________, como é de Direito e de Justiça.

Assim fazendo, estará esse Egrégio Tribunal prestando ao Direito e à Justiça, o seu mais lídimo tributo.

( Local e data )


( Nome - OAB - Assinatura do advogado )


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Penal
Desclassificação do crime de furto
Ação cautelar de arrolamento de bens
Pedido de relaxamento da prisão em flagrante (01)
Habeas corpus com pedido de liminar, impetrado para expedição de alvará de soltura à paciente
Contra-razões de apelação criminal, onde o Ministério Público preza pela manutenção da sentença q
Defesa prévia de confissão sob tortura
Pedido de abertura de inquérito policial, ante ao crime de estelionato
Mandado de segurança em face de decisão de juiz da Vara de Execuções Penais que deferiu benefício
Defesa prévia por tóxicos
Recurso e razões de confissão de furto simples
Alegações finais pelo Ministério Público Federal, requerendo-se a condenação de sócio-gerente por
Habeas corpus impetrado para que o paciente tenha o direito de ser julgado por juiz cuja suspeiçã