Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Comercial Ação anulatória de cheque emitido sem causa

Petição - Comercial - Ação anulatória de cheque emitido sem causa


 Total de: 15.244 modelos.

 
Ação anulatória de cheque emitido sem causa.

 

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ..... VARA CÍVEL DA COMARCA DE ....., ESTADO DO .....

....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência propor

AÇÃO DE ANULAÇÃO DE TÍTULO AO PORTADOR

em face de

...., de qualificação ignorada, residente na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde deverá ser citado da presente, via postal, a fim de responder, querendo, pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

DOS FATOS

Em .... a A. teve perdidos seus documentos particulares, entre eles, o cheque nº .... emitido em sua Conta Corrente nº ...., contra o ...., no valor de R$ .... (....), devidamente assinado, que se prestava ao pagamento de um seu compromisso pessoal.

No mesmo dia, conforme DECLARAÇÃO em anexo, providenciou, junto ao estabelecimento bancário, a sustação do título;

Em data de ...., a A. recebeu notificação do Primeiro Ofício de Protesto de Títulos (doc. em anexo), intimando-a de que o referido cheque ali se encontrava para protesto;

Como o cheque não tem origem, eis que o Emitente não teve qualquer negócio com o portador-réu, a quem nem mesmo conheceu, ajuizou, tempestivamente, Ação de Sustação de Protesto, com pedido de LIMINAR, medida concedida.

DO DIREITO

A presente ação encontra fundamento no que dispõe o artigo 907 do CPC.

DOS PEDIDOS

Tratando-se, pois, de título carente de origem, propõe a presente AÇÃO DE ANULAÇÃO, pedindo que, instruído o processo e produzidas as provas requeridas, entre as quais a testemunhal e o depoimento pessoal do Réu, pena de confesso, seja o presente julgado procedente a fim de anular a referida cártula, condenando o réu ao pagamento das custas processuais, honorários advocatícios e demais cominações de lei.

Requer a citação do Requerido, no endereço constante do preâmbulo da exordia, para, querendo, responder a presente, sob pena de revelia.

Dá-se à causa o valor de R$ ......

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Comercial