Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Uniformização de jurisprudência

Petição - Civil e processo civil - Uniformização de jurisprudência


 Total de: 15.244 modelos.

 

UNIFORMIZAÇÃO DE JURISPRUDÊNCIA - ART 476 DO CPC

EXMO. SR. DR. DESEMBARGADOR RELATOR DA ___ª CÂMARA CÍVEL DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ____________.

Apelação Cível nº ___________

_________________, por seu advogado infra-assinado, nos autos da apelação cível que tomou o número _____________ e que tramita por este Egrégio Tribunal, figurando como apelante, vem à presença de V. Exa., nos termos do art. 476 do CPC, requerer:

UNIFORMIZAÇÃO DE JURISPRUDÊNCIA, a fim de que o julgamento a ser proferido por esta Egrégia Câmara, obedeça o princípio constitucional da igualdade.

Esclarece que o ponto de controvérsia da matéria refere-se ao tratamento desigual dado às partes, sendo que na ação anulatória de débito fiscal o autor ___________, foi tratado com desigualdade pelo magistrado, o Autor deixa bem claro em sua petição inicial que concorda com a aplicação da multa pelo atraso na entrega da ___________, mas a equiparação de contribuintes em situações diferentes demonstra evidente afronta à isonomia - princípio da igualdade, que não pode subsistir, sob pena de manter-se uma inconstitucionalidade. E a inconstitucionalidade verificou-se pela desigualdade com que foi tratado o Autor quando lhe aplicaram a penalidade de multa pelo atraso na entrega da ________.

Ocorre, que a Egrégia _____ª Câmara deste Tribunal, por ocasião do julgamento da Ap. Cív. nº ____, entendeu de uma forma e a ____ª Câmara deste Tribunal, por ocasião do julgamento da ap. cív. nº ____, entendeu de outra forma completamente diversa, ensejando, pois, posições contraditórias acerca do mesmo tema, certidões dos acórdãos em anexos (docs. 01, 02 e 03).

Isso Posto, requer-se:

O acolhimento do presente pedido, para ser reconhecida a presente divergência, observando-se as demais formalidades legais.

Termos em que

Pede e espera deferimento.

____________, ___ de ____________ de 20__.

p.p. ____________

OAB/


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil
Ação de reintegração de posse, em face de inadimplência de arrendatário em contrato de leasing (0
Contra-razões de apelação em embargos à execução
Pedido de indenização contra o Estado, em face de prisão ilegal
Ação de indenização em face de ausência de correção monetária de caderneta de poupança
Réplica de ação anulatória de título
Ação civil pública para obstar cobrança indevida de pedágio para duplicação de rodovia
Impugnação à contestação, alegando-se a validade do recibo de sinal de negócio
Ação de uso nocivo da propriedade
Contestação de ação de separação litigiosa
Impugnação aos embargos de terceiro, sob alegação de ocorrência de fraude para a ausência de paga
Ação de indenização em face de prisão ilegal decorrente de erro do judiciário
Ação declaratória de inexistência de relação jurídica