Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Medida cautelar de atentado (02)

Petição - Civil e processo civil - Medida cautelar de atentado (02)


 Total de: 15.244 modelos.

 

AÇÃO DE ATENTADO - CAUTELAR - CONTESTAÇÃO

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ___ª VARA CÍVEL

COMARCA DE ____________

Processo nº: _________

____________ e ____________, brasileiros, casados entre si, ele aposentado, ela do lar, residentes e domiciliados nesta cidade, na rua ____________, ___, bairro , por seus procuradores firmatários, "ut" instrumento de mandato incluso, vêm à presença de V. Exª., apresentar

CONTESTAÇÃO à Medida Cautelar de Atentado, que lhe move ____________, já qualificada na inicial, pelos fatos que a seguir expõem:

Inicialmente cumpre esclarecer que fazer obras de melhorias em terreno particular não é prática de ilícito nenhum. Ao contrário do que tenta induzir a Autora, a cortina de cimento construída na divisa dos imóveis, objeto da presente, serve de base para uma cerca divisória, sendo, também, uma maneira de impedir a marginalidade que vem paulatinamente se instaurando no bairro, que segundas a estatísticas demostra ser um dos mais perigosos da cidade e que também traz benefícios à Demandante.

Em decorrência da medida judicial que obrigou a manter o portão, que dá acesso ao imóvel dos Demandados, sempre aberto, os Contestantes e seus familiares vêm sofrendo furtos de pequenas proporções e atentados de desocupados que utilizam-se da entrada, que tem que permanecer sempre aberta, tanto para atos libidinosos quanto os de vandalismo; o que acaba expondo todos os moradores proprietários do terreno dos Contestantes e toda a vizinhança em perigo, incluindo-se a Autora da presente medida e seus familiares, os quais transitam livremente pelo terreno tanto de dia, quanto a noite.

A cortina de cimento efetivada pelos Contestantes é rente ao solo, não obstrui a passagem quer seja da Demandada, quer seja de seus familiares, e faz prova das alegações, através das fotos que ora se anexa, somado-se a isso as declarações e informações trazidas pelos Contestantes, como um ato de apelo à justiça (doc. anexo), se configura a realidade tanto do local quanto dos fatos.

Com relação a entrada de veículos, pela Autora ou qualquer outra pessoa de sua família, esses, nunca tiveram a prática de trânsito motorizado, contendo a declaração inverdade o que caracteriza o agir de má-fé da mesma.

Conforme se comprova através da Ata de Inspeção Judicial realizada pela Ilustre Magistrada da ___ª Vara Cível, onde tramita demanda Usucapienda, em via de acesso ao mesmo imóvel da Autora, envolvendo outras partes litigantes, restou claro que a entrada de veículo pelo local, objeto da presente medida, segundo palavras da própria julgadora "... não é possível passar com o carro e chegar até a garagem, sendo que o acesso por ali somente é possível a pé, pois na divisão dos imóveis de ____________ (hoje ____________) e ____________ existe um barranco." (g.n)

Ainda, na Ata de Inspeção Judicial, antes referida, a confirmação da inviabilidade de trânsito de veículos por parte da Demandante tem a seguinte assertiva: "A garagem pertencente à Autora só possui acesso passando pelos imóveis de ____________" (g.n)

Com relação a declaração de que a Autora não tem outra saída para seu imóvel, também é mentira, pois atualmente encontra-se abrigada por duas liminares que lhes garante o acesso à duas entradas, em dois imóveis diferentes, ou seja, a Demandante possui acesso tanto pelo lado Sul de seu terreno, quanto pelo lado Norte.

A presente demanda apresenta-se de forma extremamente temerosa e com num agir nebuloso, afinal, vislumbra a pretensão de demolir "3,00 metros iniciais no sentido leste-oeste" (item 4. da inicial).

Assim sendo, de uma breve análise teremos o seguinte quadro:

1º) Se admitidos a demolir os 3,00 metros iniciais, conforme requer a demandante, dita cortina deverá ser demolida na divisa do imóvel dos Contestantes com os confrontantes da família do Sr. Balduino ____, que nada tem a ver com o litígio.

2º) Consoante fotos acostadas à presente Contestação, a cortina de cimento, tem seu início, na rua ____________, sentido leste-oeste, prolongando-se até o final do terreno, só vindo em benefício e proteção à Autora e seus familiares, haja vista, que a mesma não despendeu ou colaborou com nenhum um centavo se quer para sua construção.

3º) Não é necessário entender muito de engenharia para saber que a ligação de cortinas ou lajes de cimento, dá-se por ato contínuo, ou seja, quando da sua construção. Na hipótese de sua reconstrução o serviço não poderá ser garantido na sua plenitude nem em qualidade, nem em estética. Portanto, se atendido o pedido da demandante em demolir a cortina de cimento, e na possibilidade de não obter êxito na demanda, os Contestantes estariam diante de uma situação em que a reparação do dano não se afigura satisfativa em decorrência da própria natureza da obra.

4º) Resta provado, através das fotos, que a cortina de cimento não impede ou bloqueia a passagem da Autora, não havendo desobediência a liminar que lhe assegura o ingresso ao imóvel, portanto, não há prejuízo algum a seu direito.

5º) Por fim, deve a Autora trazer prova aos autos que seu "suposto" direito encontra-se amparado nos 3,00 metros pretendidos. Afinal não há documentos que lhe dê guarida à postulação.

Muito embora fora dos padrões estatuídos na processualística brasileira; evitando o prolongamento da presente demanda, apenas, ressalta-se que o valor atribuído à causa, encontra-se totalmente fora da realidade.

Isto Posto, requer:

a) A Improcedência da presente demanda, de conformidade com os documentos em anexo e argumentos antes expendidos, condenando-se a Demandante nas cominações de estilo;

b) A permissão para fechar o portão que dá acesso ao imóvel dos Contestantes, como medida de proteção e segurança de todos os moradores do local, também porque a Contestante e seus familiares utilizam-se do acesso sul como entrada principal;

c) Provar o alegado, por todos os meios de provas em direito permitidos, principalmente pelo depoimento pessoal da Autora, sob as penas da lei, também, por inspeção judicial, a ser realizada por V. Exª., e juntada de novos documentos;

d) O prosseguimento da demanda principal, autos em anexo, com seus regulares atos processuais a serem realizados;

N. Termos,

P. Deferimento.

____________, ___ de __________ de 20__.

p.p. ____________

OAB/


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil
Contestação com pedido de extinção do feito, pela prescrição
Embargos de declaração em ação de reparação de danos
Ação de rescisão contratual cumulada com busca e apreensão de bem alienado com reserva de domínio
Ação de indenização com pedido de tutela antecipada
Impugnação à contestação em ação de indenização de seguro decorrente de furto de veículo, sob ale
Ação de cobrança de não adimplento
Execução extrajudicial de nota promissória (02)
Interposição de agravo de instrumento, ante concessão de tutela antecipada para retirada do nome
Contra-razões de apelação, objetivando a manutenção da sentença que julgou pela improcedência dos
Ação demarcatória para a individualização de divisas
Interposição de exceção de incompetência (02)
Ação monitória com ar negativa