Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Requerimento de envio de cópia da petição inicial ao Ministério Público, ante o cometimento de crime de esbulho possessório

Petição - Civil e processo civil - Requerimento de envio de cópia da petição inicial ao Ministério Público, ante o cometimento de crime de esbulho possessório


 Total de: 15.244 modelos.

 
Requerimento de envio de cópia da petição inicial ao Ministério Público, ante o cometimento de crime de esbulho possessório.

 

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ..... VARA CÍVEL DA COMARCA DE ....., ESTADO DO .....

AUTOS Nº .....

....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência propor e requerer o que segue.

DOS FATOS

O termo de Declaração em anexo, lavrado no ................. Distrito Policial, comprova ainda mais a turbação da posse do autor praticada pela requerida ....... na ultima ........... - feira dia ..../...../.....

Por esse termo, verifica-se, que enquanto o autor veio buscar junto ao Poder Judiciário a defesa do seu direito, utilizando-se dos meios legais disponíveis em um estado de direito, a requerida, utilizou-se da força bruta, para invadir o imóvel, destruir a casa que lá se encontrava construída, ameaçar os operários que lá se encontravam, e ainda, através de um ardil, possibilitar o sumiço do material de construção que lá estava depositado.

DO DIREITO

A requerida, após os incidentes noticiados na inicial da presente ação, compareceu em uma Delegacia para abrir um Termo Circunstanciado por esbulho contra os operários do autos que estavam no imóvel, e, enquanto foram os mesmos chamados à Delegacia para prestar declaração, houve a retirada de todo o material do autor que lá se encontrava. Prestados os esclarecimentos na Delegacia, os operários retornaram ao imóvel, e quando lá chegaram, verificaram que todo o material havia sumido, o que obrigou o autor a contratar vigias para permanecerem no imóvel tomando conta do mesmo, preservando-o de novas turbações para parte da requerida.

DOS PEDIDOS

Diante do exposto, requer-se que seja enviada cópia da presente ação para o Ministério Público, para que este, analise a existência de possíveis crimes praticados pela requerida, com o intuito de preservação do estado de direito, e punição da utilização da força bruta e ilegal utilizada pela requerida.

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil
Réplica à contestação, reiterando-se a necessidade de correção monetária das dívidas
Seguradora requer a intervenção no processo na forma de assistência litisconsorcial
Interposição de ação reivindicatória de imóvel
Impugnação à contestação em ação de imissão de posse
Impugnação à concessão de justiça gratuita em venda de bem comum
Impugnação aos embargos à execução, sob alegação de responsabilidade do embargante pelo passivo d
Contestação à medida cautelar inominada, sob alegação, dentre outras coisas, de ausência de citaç
Contra-razões de apelação, alegando-se ausência de culpa de empresa fotográfica na perda de pátri
Medida cautelar para sustação de protesto (01)
Incidente de falsidade, no qual se alega que a assinatura em termo de rescisão contratual é falsa
O autor, em execução de título extrajudicial, concorda com o cálculo apresentado pela contadora
Embargos infringentes, ante a extinção do recurso de apelação sem julgamento do mérito