Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Pedido de tutela de menores, por parte de irmã dos mesmos

Petição - Civil e processo civil - Pedido de tutela de menores, por parte de irmã dos mesmos


 Total de: 15.244 modelos.

 
Pedido de tutela de menores, por parte de irmã dos mesmos.

 

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA VARA DE INFÂNCIA E JUVENTUDE DA COMARCA DE ...., ESTADO DO ....

....., brasileiro (a), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ..... e ....., brasileiro (a), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., casados entre si, residentes e domiciliados na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência propor

PEDIDO DE TUTELA

em favor de

....., brasileiro (a), menor, ....., brasileiro (a), menor,....., brasileiro (a), menor, ....., brasileiro (a), menor e ....., brasileiro (a), menor, residentes e domiciliados com os requerentes, pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

DOS FATOS

A requerente é filha de ...., falecido em ...., o qual residia nesta Cidade na Rua .... nº ...., e estando separado judicialmente de sua mulher ....., (docs. ....), tinha sob sua guarda os filhos menores do casal, abaixo relacionados:

- ...., nascido em .... (doc. ....);

- ...., nascido em .... (doc. ....);

- ...., nascido em .... (doc. ....);

- ...., nascido em .... (doc. ....);

- ...., nascida em .... (doc. ....);

- ...., nascida em .... (doc. ....);

Ocorre, Excelência, que tendo falecido o pai dos referidos menores, os mesmos encontram-se agora sob os cuidados da requerente e seu marido, residindo com eles, no endereço acima mencionado, salientando-se ser a autora a irmã mais velha das mencionadas crianças.;

A mãe dos requeridos, ...., reside na Cidade do ...., na Rua .... nº ...., e trabalha como ...., situado na Rua .... nº ...., não tendo condições e nem tempo disponível para cuidar dos filhos ou tê-los sob sua companhia, razão pela qual escusa-se de ser a tutora, conforme dispõe o artigo 1736, I e V, do Código Civil, e indica a requerente como pessoa capaz de exercer o cargo de Tutora com probidade e responsabilidade, conforme dispõe a declaração firmada pela mesma e ora juntada (doc. .... e ....).

A tutela, ora requerida, é necessária, posto que os referidos menores têm direito a receber a pensão mensal vitalícia, paga pela previdência social e são beneficiários do Seguro de Vida e/ou Acidentes Pessoais decorrentes da morte de seu pai, .... (doc. ....), razão pela qual, ainda requerem rapidez no presente processado a fim de que possa a ora requerente receber os referidos benefícios tão necessários à subsistência dos menores, em idade escolar, e ao atendimento de necessidades primárias imprescindíveis.

DO DIREITO

A presente ação encontra fulcro no Código Civil e 1.187 e seguintes do Código de Processo Civil.

DOS PEDIDOS

ISTO POSTO, requer:

a) Face a prova acima, seja-lhe deferida a tutela provisória e, após tramitação normal deste pedido, seja a mesma tutela provisória transformada em definitiva de seus irmãos menores acima citados, assinando a ora Requerente o competente Termo de Compromisso, esclarecendo, ainda, a ora Requerente, que seu pai faleceu sem ter deixado quaisquer bens imóveis que devessem ser inventariados, e, nem os menores, dos quais se requereu a Tutela, não possuem quaisquer bens imóveis transcritos ou matriculados em seus nomes.

Esclarece igualmente a ora Requerente não possuir também em seu nome qualquer bem imóvel, o que ora faz para se eximir da especialização da hipoteca legal, de que trata a lei.

b) A intervenção do DD. Representante do Ministério Público, de acordo com o que dispõe os arts. 82-II e 84, todos do Código de Processo Civil;

c) Uma vez prestado o compromisso de estilo, seja determinada por Vossa Excelência a expedição de uma cópia do referido Termo de Compromisso, a favor da ora Requerente, para as providências de estilo e para poder agir em nome dos referidos menores seus irmãos.

Dá-se à causa o valor de R$ .....

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil